Brasil, 15 de Novembro de 2019

Concurso do Senado atrai 53,90% das mulheres brasileiras

Levantamento exclusivo do Gran Cursos Online aponta nível de interesse no certame por idade, sexo e região

Segundo levantamento recente do Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos no Brasil, 53,90% dos interessados no concurso do Senado são mulheres.

O estudo também aponta que pessoas entre 25 e 34 anos são as que mais apresentam interesse nas 40 vagas para cargos de níveis médio e superior que o certame irá ofertar. Esse público corresponde por 46,64% da procura. Na sequência, estão os profissionais com idade entre 34 e 44 anos de idade, representando 27,48%.

Segundo o professor do Gran Cursos Online, Wellington Antunes, existem vários motivos para que o concurso do Senado seja tão aclamado. “Os salários diferenciados, os benefícios concedidos e a relevância do órgão no contexto da Federação tornam esta uma oportunidade excelente. Além disso, uma questão interessante é que diversas matérias comuns a outros concursos também estão elencadas para esta prova."

O estudo ainda aponta as cidades que apresentam maior interesse pelo concurso do Senado, com destaque para Brasília (DF), Manaus (AM), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP).

As vagas ofertadas no certame são para Policial Legislativo, Advogado, Contabilista, Enfermeiro, Arquivologista, Engenheiro Eletrônico, Assistente Social, Engenheiro do Trabalho e outros, com remuneração inicial de R$18 mil para cargos de nível médio, R$24 mil para analistas com ensino superior e R$32 mil para os cargos de advogado.

"Diante da grande concorrência para funções públicas, a preparação precisa ser adequada e competitiva, para que o candidato se qualifique, de fato, para pleitear um cargo na administração pública. Importante é começar estudar o quanto antes, iniciando com o edital anterior, fazendo resumos, exercícios e revisão”, destaca o professor.

Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.

Notícias ::

Mais Itens ::