Brasil, 21 de Novembro de 2019

Grupo Cataratas abre oportunidades para estagiários idosos

O programa “Vóvô estagiário” é voltado para pessoas que estejam fazendo um curso superior e que tenham netos. Inscrições encerram em 30 de novembro

O mercado de trabalho está ficando mais sênior graças ao número crescente de idosos ingressando nas universidades. Hoje, no Brasil, há quase 20 mil universitários com idades entre 60 e 64 anos. Na faixa etária acima dos 65 anos, há mais de 7 mil universitários. Com este novo cenário, as empresas começam a oferecer oportunidades também para pessoas mais velhas que estão em busca de aprendizado. Uma delas é o Grupo Cataratas — a principal concessionária de ecoturismo do país — que acaba de criar o programa “Vóvô estagiário”, com vagas de estágios para universitários idosos que possuem netos. A empresa, responsável por administrar o AquaRio, RioZoo, Cataratas do Iguaçu, Fernando de Noronha, entre outros pontos turísticos do país, disponibiliza as vagas através do link: vagas.com.br/v1949934 , até o dia 30 de novembro.

São oportunidades para estudantes a partir do 3º período de todos os cursos e graduação e o processo seletivo inclui triagem curricular, entrevistas e dinâmica de grupo. Na fase final, os candidatos realizam entrevistas com o gestor da vaga pleiteada.

“Ter vontade de aprender coisas novas e se identificar com os valores do Grupo Cataratas são qualidades essenciais para que um candidato que queira participar do programa de estágio “Vóvô estagiário”. Mas o importante é este o encontro entre as diversas gerações, no qual todos aprendem e saem ganhando”, diz Robson Lourenço, gestor da área de Gente, Cultura e Carreiras (GCUCA) do Grupo Cataratas.

A bolsa-auxílio é a partir de R$800,00 e há também benefícios, como vale-transporte, vale-refeição, vale-cultura, day off de aniversário, shiatsu, entre outros.

Outro programa para colaboradores idosos

Não só os universitários idosos possuem chances de efetivação no Grupo Cataratas. A empresa, em 2018, criou o “Dona Harpia”, um projeto que oferece oportunidades para brasileiros com mais de 60 anos.

Publicidade

Notícias ::