Brasil, 20 de Novembro de 2019

Inscrições para programa de estágio da Hydro se encerram no dia 20/10

Os selecionados para segunda turma do programa Talento Infinito iniciam as suas atividades em 2020.

Estudantes de graduação em vários cursos podem se candidatar às vagas de estágio nas unidades da Hydro no Pará (Mineração Paragominas, Alunorte, Albras e para o escritório corporativo em Belém) e no Rio de Janeiro. As inscrições para o programa Talento Infinito se estendem até o dia 20 de outubro. Para se candidatar, o universitário deve cursar a partir do 4º semestre, com previsão de formatura a partir de 2021. Além disso, precisa estudar no turno da noite ou ter disponibilidade para mudança de horário na sua instituição de ensino. No total, são aproximadamente 60 vagas de estágio.

Serão aceitas inscrições de universitários dos cursos de Administração, Analista de Sistemas, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Ciências Sociais, Comércio Exterior, Comunicação Social, Contabilidade, Direito, Economia, Engenharias, Estatística, Geografia, Geologia, Jornalismo, Licenciatura em Química, Marketing, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Química industrial, Relações Internacionais, Relações Públicas, Seguros, Sistemas da Informação, Tecnologia da Informação, entre outros. Nesta edição do Talento Infinito, os jovens selecionados ingressarão nas unidades em 2020.

As candidaturas serão online no site www.hydro.com. As provas nas disciplinas de Inglês e Raciocínio Lógico também serão online. A segunda etapa da seleção, chamada de Fit Cultural, será usada para definir a afinidade dos candidatos com os valores da Hydro. A terceira etapa será um evento de palestras e dinâmicas para finalização da seleção dos novos talentos, com a participação de gestores das áreas das empresas que acompanharão os estagiários.

Segundo Douglas Ruozzi, diretor de Recursos Humanos da Hydro, estagiários são um dos públicos beneficiados pela estratégia da empresa em desenvolver novos talentos nas suas áreas de atuação. “O Talento Infinito foi estruturado de forma robusta, buscando contribuir efetivamente para o desenvolvimento desses jovens, incluindo treinamentos, tutoria de mentores, reuniões mensais com o RH, entre outras ações”, comenta.

O programa chega a sua segunda edição após o sucesso da primeira turma, de 60 jovens, que se formaram no mês de agosto, com grandes êxitos. Duas estagiárias estão entre os finalistas na categoria regional do prêmio do Instituto Evaldo Lodi (IEL) e o próprio Programa Talento Infinito é finalista do mesmo prêmio na categoria de “Melhor Programa de Estágio”. “É com os frutos colhidos na primeira turma e com a expectativa do reconhecimento no prêmio do IEL que a Hydro abre as inscrições para a segunda edição do Programa Talento Infinito. A empresa busca ser reconhecida como o melhor programa de estágio do país, além de estreitar os laços com as universidades”, acrescenta Douglas Ruozzi.

Sobre a Hydro - A Hydro é uma empresa global de alumínio com produção, vendas e atividades comerciais em toda a cadeia produtiva, da lavra de bauxita, refino de alumina, geração de energia até a produção de alumínio primário, produtos laminados, extrudados e reciclagem.

A empresa conta com 36.200 empregados envolvidos em atividades em 40 países. A companhia tem mais de um século de experiência na produção de energias renováveis, desenvolvimento de tecnologia e parcerias acadêmicas, sempre reforçando seu comprometimento com os clientes e com as comunidades com as quais se relaciona.

No Brasil, a Hydro possui a cadeia do alumínio totalmente verticalizada e seus ativos são totalmente integrados, agregando valor desde a mineração de bauxita até a elaboração de produtos acabados de alumínio. No Pará, a companhia conta com operações que incluem a mina de bauxita da Mineração Paragominas; a maior refinaria de alumina do mundo, a Alunorte, localizada em Barcarena; participação com 51% das ações na Albras, fábrica de alumínio também localizada em Barcarena; e unidades de extrudados e tubos de precisão instalada em Itu, São Paulo e Santa Catarina. A Hydro ainda conta com participação acionária de 5% na Mineração Rio do Norte, uma das maiores minas de bauxita do mundo, localizada no Pará.

Notícias ::

Mais Itens ::