Brasil, 20 de Novembro de 2019

Prorrogadas as inscrições da Prova de Seleção para Programas de Residência Médica no RS, SC, RO e MS

Processo seletivo em parceria com AMRIGS, ACM e AMMS recebe inscrições até 21 de outubro

Foram prorrogadas até o dia 21 de outubro as inscrições da Prova de Seleção para Programas de Residência Médica de instituições do RS, SC, RO, MS e MT, através da parceria entre a Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Associação Catarinense de Medicina (ACM) e Associação Médica do Mato Grosso do Sul (AMMS). As inscrições devem ser efetuadas exclusivamente pela internet, em um dos endereços www.amrigs.org.br, www.acm.org.br ou www.amms.com.br.

Os interessados podem se candidatar às vagas de Acesso Direto, Pré-requisito e Curso de Especialização ou ainda testar seus conhecimentos por meio da Autoavaliação. A listagem completa das instituições participantes e das vagas pode ser consultada no edital, disponível em concursos.fundatec.org.br. Pelo 7º ano consecutivo, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec é a executora das provas, que estão previstas para ocorrerem no dia 17 novembro de 2019.

A Fundatec disponibiliza em sua sede (Rua Prof. Cristiano Fischer, nº 2.012 – Porto Alegre) computadores para acesso à internet durante o período de inscrições. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3320.1043, para Porto Alegre e DDD 51, e 0800 035 2000, para interior e outros Estados, ou ainda pelo site concursos.fundatec.org.br.

PROVA AMRIGS, ACM e AMMS - é considerada uma das mais importantes e tradicionais seleções na área da saúde para programas de Residência Médica com acesso direto e pré-requisitos. A prova para acesso direto é composta por 100 questões relacionadas à cinco grandes áreas: Clínica Médica/Medicina Interna, Cirurgia Geral, Obstetrícia/Ginecologia, Pediatria e Medicina Preventiva e Social. Já a prova com pré-requisitos contém 30 questões, sobre os tópicos do(s) pré-requisito(s) necessários para ingresso no PRM. Acadêmicos a partir do 4º ano de Medicina e médicos que desejam testar seus conhecimentos podem participar do exame de autoavaliação sem concorrer a nenhuma vaga.

Notícias ::

Mais Itens ::