Brasil, 16 de Novembro de 2019

Projeto “Marfrig sem Fronteiras” oferece oportunidade a imigrantes refugiados

Iniciativa já contratou cerca de 40 estrangeiros que atuam na unidade de Várzea Grande, no Mato Grosso

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina e a maior produtora de hambúrguer do mundo, deu início ao projeto Marfrig Sem Fronteiras, que tem como objetivo estimular o aprendizado e promover novas oportunidades a imigrantes refugiados.

A iniciativa, que está em andamento na planta de Várzea Grande, no estado do Mato Grosso, já conta com cerca de 40 estrangeiros que acabaram de ser contratados para atuar em diversas áreas do Complexo Industrial Várzea Grande. “A presença de imigrantes contribui para a construção de um ambiente multicultural e diminui preconceitos e discriminações, gerando uma cultura saudável para a empresa como também dignidade e cidadania para aqueles que chegam ao nosso país em busca de trabalho e qualidade de vida”, diz Jairo Agosta, Gerente de Recursos Humanos da operação América do Sul da Marfrig no Brasil.

O projeto

O “Marfrig Sem Fronteiras” foi idealizado tendo em vista o papel social da empresa na comunidade. O trabalho, que vai ao encontro de um dos pilares da companhia que é a responsabilidade social e a cooperação com as comunidades nas quais a Marfrig atua é feito por meio de uma parceria com a Pastoral do Migrante que atende refugiados de vários países em especial Haitianos, Venezuelanos, Cubanos e Bolivianos.

Sobre a Marfrig Global Foods

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com uma receita líquida de 41,4 bilhões de reais em 2018, capacidade diária de abate de bovinos de mais de 32 000 cabeças/dia e uma capacidade de produção de 232 000 toneladas de hambúrgueres por ano, a companhia está estrategicamente posicionada no eixo das Américas. Emprega mais de 30 000 colaboradores, distribuídos em 35 unidades produtivas. Reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável, mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A Marfrig processa e comercializa carne in natura, produtos processados, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional.

Sobre a Operação América do Sul

A operação América do Sul da Marfrig Global Foods é responsável, no Brasil, pela gestão de 17 unidades produtivas -- incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beef jerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A operação América do Sul também possui cinco unidades produtivas instaladas na Argentina, onde também é dona da Quickfood, líder nacional na produção e venda de hambúrgueres. No Uruguai, opera cinco unidades. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém uma unidade de abate de cordeiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS