Brasil, 21 de Outubro de 2019

Mercado sinaliza mais vagas temporárias para Dia das Crianças e Natal

Luandre estima crescimento de 30% no número de vagas temporárias de setembro a dezembro de 2019

Quem está em busca de recolocação profissional, encontra um cenário bastante positivo nesta segunda metade do ano. Segundo a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (ASSERTTEM), em razão do Dia das Crianças e do Natal, a estimativa é de crescimento de 19,84% nas oportunidades temporárias entre os meses de setembro e outubro e de 21,82% em dezembro.

Na Luandre, uma das maiores consultorias de RH do país, o cenário é bem parecido, com crescimento total de 30% em relação a 2018 e 12% em relação às vagas temporárias. O período de maior contratação de temporários é o final do ano, especialmente nos setores de logística, varejo e indústria por conta das festas de fim de ano.

“Para essas demandas a empresa está com vagas efetivas e temporárias abertas”, afirma Barbara Alves, gerente de RH da consultoria, que ressalta “mesmo que a oportunidade seja temporária é importante que o candidato demonstre todo seu interesse, uma vez que há grandes chances de ser efetivado: historicamente a Luandre tem uma taxa de efetivação de 40%”.

Economia impulsionada pelos temporários

Em 2018, aproximadamente 1,2 milhão de pessoas saíram da situação de desemprego graças às oportunidades temporárias segundo levantamento da ASSERTTEM, número que pode chegar a 13,86% mais nos últimos meses de 2019.

O contrato temporário, aliás, é um dos formatos mais requisitados na Luandre, consultoria que não só realiza todo o processo seletivo, mas também é responsável pela contratação em diversos casos.

“Esse modelo de contratação se tornou um ponto forte no impulsionamento da economia, uma vez que dá à empresa a possibilidade de busca pelo funcionário que mais se adequa a algum cargo, evitando turnovers”, diz Bárbara.

Ela ainda chama a atenção para o fato de as mudanças na lei de temporários em 2017 terem contribuído para a antecipação da chamada pelas empresas: “a lei permite, hoje, a contratação por 180 dias, com possibilidade de prorrogação por mais 90. Além da antecipação da abertura destas vagas, com a extensão de prazo, os profissionais têm mais tempo para mostrar seu trabalho e isso aumenta muito as chances de serem efetivados”, destaca.

Sobre a Luandre

A Luandre Soluções em Recursos Humanos tem 49 anos de atuação e oferece soluções técnicas e inovadoras na área de RH. Trabalha com a excelência nos serviços prestados e investimento em soluções criativas, construindo o elo entre a organização e colaborador, em todas as etapas de desenvolvimento dos Recursos Humanos.

Em 2018, a empresa chegou à marca de 4 mil clientes atendidos, 55 mil profissionais administrados ao longo do ano e banco com mais de 2 milhões de CV cadastrados. Há 17 anos consecutivos, concorre ao prêmio Top Of Mind RH, o qual já venceu em sete edições, na categoria "Temporários e Efetivos", sendo a mais recente em 2018. O Diretor de RH, Fernando Medina também foi vencedor na categoria "Empresário de Destaque - Fornecedores de RH", em 2017. Além disso, foi reconhecida como uma das 150 Melhores Empresas para Trabalhar, certificação concedida pela Revista Você S/A.

A Luandre atende 200 das 500 melhores empresas do Brasil com todo seu know-how em Recrutamento e Seleção, Administração de Pessoal (Temporários e CLT), Avaliação Profissional, Outsourcing e Programas Especiais (Saúde, Varejo e Logística).

Atualmente, possui 10 unidades em três estados: São Paulo (São Paulo, Santo André, Guarulhos, Campinas e Jundiaí), Rio de Janeiro (Rio de Janeiro) e Paraná (Curitiba). Realiza também atendimento à distância em todo o país.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS