Brasil, 21 de Outubro de 2019

De olho nas competências do futuro, Unilever busca ainda mais diversidade para Programa de Estágio 2020

Ao completar 90 anos no País, a multinacional de bens de consumo, presente em 100% dos brasileiros, aposta em ampliar a diversidade e o uso da tecnologia para recrutar os talentos necessários para a construção do futuro da companhia

A Unilever comemora 90 anos de Brasil com uma nova proposta para o seu já tradicional Programa de Estágio: atrair jovens com diferentes histórias de vida, diferentes propósitos, mas uma única característica comum: a inquietude necessária para cocriar os próximos 90 anos da organização.

Com inscrições abertas até 10 de outubro, o processo seletivo 2020 oferece 100 vagas para estudantes - de qualquer curso e universidade - que estejam no penúltimo ou último ano da graduação. Há oportunidades nas áreas de tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.

Por acreditar no poder de histórias reais e por valorizar a transparência em todas as suas práticas, a Unilever selecionou entre seus estagiários diferentes perfis para que eles mesmos contassem - através de suas próprias lentes - como é na prática ser um "beLEVER" e trabalhar continuamente para tornar a sustentabilidade algo comum. “Os relatos são reais e refletem os comportamentos e valores necessários para construir o futuro da companhia. Para a Unilever, não existe diversidade sem inclusão. E isso significa desafiar padrões para poder abraçar as diferenças em todos os nossos processos e marcas”, diz Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil.

Escolhidos para serem embaixadores do Programa de Estágio 2020, esses jovens têm em comum o desejo de transformar Thayna Alves, estagiária de Trade Marketing, lidera a iniciativa Afrolever para promover o empoderamento da mulher; Daniel Rezina, estagiário de Tecnologia da Informação, é apaixonado por disrupção e está engajado na agenda de inovação. Já Alanne Pereira, estagiária de Recursos Humanos, tem como propósito a inclusão social. Estagiária de vendas, Izabel Barbosa vê oportunidade onde muitos veem dificuldades e foi convidada para apresentar seu projeto de redução do uso de plástico em Londres, representando a Unilever Brasil. Vinicius Mattos, estagiário de Comunicação, sente orgulho por poder ser ele mesmo; e Michele Amaral, estagiária de Supply Chain, quer fazer mais pela causa da sustentabilidade.

Conheça mais os estagiários embaixadores da Unilever

O processo seletivo é composto por três etapas, sendo a primeira delas a inscrição no site http://unileverestagio2020.com.br/. A segunda fase é uma dinâmica de grupo online com foco na resolução de um desafio; e a última fase será uma entrevista presencial na sede da Unilever, em São Paulo, com o gestor da área. Essa reformulação considerou a sustentabilidade - ao eliminar o uso de testes impressos - e a mobilidade urbana, reduzindo o custo e tempo de deslocamento dos inscritos até o local do processo seletivo. Assim, o Programa de Estágio da Unilever está mais democrático e acessível a todos os interessados.

Desta vez também houve a preocupação e o cuidado em tornar o processo mais ágil, transparente e construtivo. Os jovens serão informados, conforme o andamento das etapas, se continuam no processo seletivo. Após a dinâmica de grupo online, serão dados feedbacks individualizados para todos os participantes.

“A Unilever está presente em 100% dos lares brasileiros, com marcas consumidas são por diferentes públicos em diferentes contextos. Por isso, inovação, diversidade e políticas de inclusão devem caminhar juntas para nos dar a perspectiva de futuro necessária para construirmos os próximos 90 anos da companhia”, complementa a vice-presidente de Recursos Humanos da Unilever Brasil”.

Informações sobre o Programa de Estágio 2020:

- O prazo para inscrição é até 10 de outubro;
- As inscrições podem ser feitas no site www.unileverestagio2020.com.br;
- 100 vagas estão disponíveis nos estados de São Paulo (Aguaí, Indaiatuba, São Paulo, Valinhos, Vinhedo); Rio de Janeiro (Rio de Janeiro); Minas Gerais (Pouso Alegre); Distrito Federal (Brasília); Paraná (Curitiba); e Pernambuco (Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Recife);
- Áreas de atuação: tecnologia da informação, marketing/trade marketing, logística, nutrição, finanças, pesquisa e desenvolvimento, recursos humanos e supply chain.
- Perfil: universitários com conclusão do curso de graduação prevista para dezembro de 2020 ou dezembro de 2021;
- As entrevistas finais acontecem entre outubro e novembro.

Sobre a Unilever

A Unilever é uma das líderes mundiais na comercialização de produtos de Beleza & Cuidados Pessoais, Cuidados com a Casa e Alimentos, com vendas em mais de 190 países, alcançando 2,5 bilhões de consumidores por dia. A empresa tem 155 mil funcionários e alcançou € 51 bilhões em vendas em 2018. Mais da metade (60%) de seus negócios estão em mercados emergentes e em desenvolvimento. A Unilever possui mais de 400 marcas, presentes nos lares de todo o mundo, e está no Brasil há 90 anos.

O plano de sustentabilidade da Unilever (USLP) fundamenta a estratégia da companhia e determina os seguintes compromissos:

- Ajudar mais de um bilhão de pessoas a tomar iniciativas para melhorar sua saúde e bem-estar até 2020;

- Reduzir pela metade o impacto ambiental de nossos produtos até o ano 2030;

- Melhorar as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas até o ano 2020.

O USLP cria valor ao estimular crescimento e confiança, eliminando custos e reduzindo riscos. Em 2018, as marcas sustentáveis da companhia cresceram 69% mais rápido que o resto do negócio. Em 2017, cresceram 46%.

Desde 2010 trabalhamos - por meio do nosso plano de sustentabilidade - para gerar crescimento enquanto: (1) melhorarmos a saúde e do bem-estar de mais de um bilhão de pessoas; (2) diminuímos pela metade nossa pegada ambiental; e (3) melhoramos as condições de vida e trabalho de milhões de pessoas. Temos progredido significativamente e continuamos a expandir nossa ambição. Recentemente nos comprometemos a ter 100% de nossas embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025. Além disso, fomos reconhecidos, em 2018, líder do setor pelo Índice de Sustentabilidade Dow Jones. Fomos ainda, pelo oitavo ano consecutivo, a empresa mais bem classificada na pesquisa Global Corporate Sustainability Leaders da GlobeScan / SustainAbility.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS