Brasil, 21 de Outubro de 2019

Mais de 280 mil vagas foram destinadas para contratação de Jovem Aprendiz em 2019

Em uma pesquisa feita pelo InfoJobs, no período de janeiro a julho deste ano, 3% das admissões foram atribuídas para Jovem Aprendiz

O InfoJobs, site líder no Brasil em proporcionar o encontro entre candidatos e empresas, destacou neste mês dados sobre uma pesquisa referente a contratação de Jovem Aprendiz no Brasil.

Desde o início deste ano até o mês de julho, foram geradas no mercado de trabalho aproximadamente 280 mil oportunidades para jovens iniciarem suas carreiras, e esta quantidade representa 3% do total de admissões em 2019.

As empresas de grande e médio porte podem aderir a um programa de contratação de Jovem Aprendiz e angariar diversas vantagens competitivas, além de proporcionar para jovens profissionais oportunidade de aprendizado e desenvolvimento.

Contratar jovens aprendizes permite que as organizações desenvolvam boas práticas de gestão de pessoas a fim de capacitar profissionais iniciantes no mercado de trabalho, treiná-las e posteriormente compor o quadro de colaboradores de forma efetiva e torná-lo parte do crescimento e evolução da companhia.

O Jovem Aprendiz fomenta ideias e conceitos novos que estão penetrando no universo corporativo e auxilia no planejamento de tendências e metas para satisfazer funcionários e clientes.

De acordo com os dados da pesquisa, 57% das admissões são para funções em cargos administrativos, 11% são para funções de vendedor em comercio varejista, cerca de 14% das contratações são feitas através de empresas mediadoras e 6% para o comercio varejista.

A análise confirmou que os Estados do sudeste brasileiro estão entre os que mais geram empregos e se destacam na pesquisa São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro como os principais contratantes do segmento.

O InfoJobs acompanha o universo corporativo e compreende as necessidades das empresas e seus colaboradores, e atua como desenvolvedor de soluções tecnológicas que visa a potencialização e o sucesso das corporações. Através de pesquisas, palestras e análise de mercado direcionada para a constante inovação a fim de oferecer as melhores alternativas para o setor de RH e reconhecimento dos colaboradores.

Veja todas as informações disponíveis neste infográfico: https://materiais.infojobs.com.br/infografico-jovem-aprendiz

Sobre o InfoJobs

Há 15 anos no mercado de tecnologia para RH, o InfoJobs ajuda as pessoas a encontrarem o emprego dos seus sonhos, e as empresas encontrarem os candidatos ideais com soluções digitais e inovadoras.

Jobsite é líder no Brasil com média de 400 mil novos candidatos por mês, 20 milhões de visitas mensais, mais de 34 milhões de candidatos cadastrados de todos os perfis e mais de 18 mil empresas que confiam e anunciam.

É a plataforma de profissionais e busca de talentos mais visitada e com maior tempo de permanência de navegação. Com a tecnologia mais avançada do setor, melhora a quantidade e qualidade das candidaturas, oferecendo aos candidatos a vantagem de cadastrarem seus currículos de forma gratuita e às empresas soluções para otimizar e encurtar o processo seletivo, promover sua marca empregadora, desde a divulgação de ofertas até a escolha do profissional adequado.

A marca InfoJobs pertence ao Grupo RedArbor, a holding líder em sites de empregos online na América Latina e 3º maior grupo do mundo. Possui sites em 25 países, com escritórios em 11 deles e 300 funcionários em todo o mundo.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS