Brasil, 21 de Outubro de 2019

Siderúrgica abre vagas de estágio de verão no Rio de Janeiro

Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Programa recruta estudantes de todo o Brasil e oferece remuneração, vale-transporte e auxílio moradia para estudantes de outros estados

Mais do que descansar, a época de férias também é o período ideal para os estudantes que buscam se capacitar e aprender mais sobre o mercado que atuarão no futuro. Pensando nisso, a Ternium, que é a maior siderúrgica da América Latina, e é referência em tecnologia na produção de aço, abre vagas para seu Programa de Estágio de Verão, em seu centro industrial, localizado em Santa Cruz, no Rio de Janeiro. O programa de estágio recebe estudantes de diversas áreas do conhecimento, principalmente engenharias e áreas administrativas.

O estágio é realizado durante os meses (dezembro, janeiro e fevereiro), e durante esse período, os estudantes vivenciam na prática o que aprendem em sala de aula, e aproveitam o momento para avaliar as diferentes possibilidades de atuação. Para se candidatar é necessário que a previsão de formatura seja até julho de 2020 e que tenha inglês intermediário. O programa oferece bolsa-estágio, vale-transporte e refeição no local. As inscrições são através do site trabalheconosco.vagas.com.br/ternium , e vão até 05/11.

Uma das selecionadas entre os cinco mil candidatos inscritos na edição passada que se tornou case de sucesso foi Mariana Ribeiro, que estuda na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e foi integrante do time de alunos do LaSiP (Laboratório de Simulação de Processos) -- parceria da UFMG com a Ternium. A partir do trabalho desenvolvido por Mariana, ela recebeu um convite para passar sete meses na Universidade de Leoben (Áustria), considerada o berço da siderurgia moderna, onde está implementando o sistema utilizado no LaSiP, que simula o processo de sopro dos convertedores, o que ajudou na tomada de decisão da área de engenharia para melhorar a qualidade de processo de produção do aço na usina.

A coordenadora de Recursos Humanos da Ternium, Vanessa Antoine, destaca a importância dessa iniciativa para a empresa e para os jovens que estão entrando no mercado de trabalho:

- O programa integra a cultura da empresa em incentivar a formação e desenvolvimento profissional. Mais do que contribuir com a construção da carreira, nosso compromisso também é agregar valor e crescimento pessoal ao jovem que fará parte do nosso quadro de colaboradores - enfatiza Antoine.

Além do estágio de verão, a Ternium Brasil mantém o Programa Jovens Profissionais. O programa, em modelo de Trainee, tem duração de até dois anos, onde o profissional participa de um processo de rotação, que permite conhecer diversas unidades de operação da siderúrgica. Os profissionais selecionados são capacitados para assumirem cargos de gestão. Hoje, 70% dos cargos da gestão Ternium no mundo são ocupados por profissionais que estiveram neste programa.

Sobre a Ternium

A Ternium é a maior siderúrgica da América Latina e faz parte do bloco de controle da Usiminas. Desde 2017 tem um centro industrial no Brasil, no Rio de Janeiro. A unidade de Santa Cruz (RJ) tem capacidade de produção de cinco milhões de toneladas de placas de aço por ano, com alto nível de sofisticação que atende indústrias nos EUA, México, Brasil e Europa. A unidade da Ternium no Rio de Janeiro é a maior produtora de aço de toda a companhia e gera mais de oito mil empregos, com segurança e compromisso ambiental e social. Além do Brasil, a empresa conta com outros 17 centros de produção espalhados por cinco países: México, Argentina, Colômbia, Guatemala e EUA. A Ternium vendeu em 2018 12,4 milhões de toneladas de aço de alta qualidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS