Brasil, 21 de Outubro de 2019

Grupo Cataratas abre vagas para Programa de Trainee

Este ano, a empresa inova com um processo de seleção às cegas com o objetivo de diminuir preconceitos inconscientes e promover a diversidade

Principal concessionária de ecoturismo do país o Grupo Cataratas, empresa que administra a visitação em ativos ligados à natureza como as Cataratas do Iguaçu, AquaRio, Fernando de Noronha e outros, abre vagas para seu Programa de Trainee, cujo slogan é “Queremos conhecer você, não pelo que se vê, mas sim pelo o que acreditamos que você pode fazer”. A novidade esse ano é o processo seletivo às cegas, que dá peso às habilidades dos candidatos no lugar do conteúdo curricular na primeira fase e que por objetivo diminuir preconceitos inconscientes e promover a diversidade. Para participar, os candidatos devem ter até dois anos de conclusão do curso e disponibilidade para trabalhar nas cidades do Rio de Janeiro, Foz do Iguaçu e no Arquipélago de Fernando de Noronha.

O engajamento nas causas ambientais e vocação para se tornar um viajante também estão entre os requisitos. As inscrições deverão ser feitas até o dia 30 de setembro e os interessados devem acessar o link https://grupocataratas.empregare.com/vaga-programa-de-trainee-selecao-as-cegas_5202.

“A vivência cultural, o voluntariado e a participação em empresas juniores, eventos acadêmicos e no desenvolvimento de pesquisas, sem dúvida, são diferenciais. Mas, acima de tudo, valorizamos o brilho nos olhos e a imensa vontade de gerar impacto positivo”, destaca Robson Lourenço, gestor da área de Gente, Cultura e Carreiras (GCUCA).

No dia 30 de setembro, às 20h, o CEO da empresa, Bruno Marques, realiza um webinar ao vivo, dando aos candidatos a oportunidade de fazer perguntas, além de concorrer a brindes e ingressos para os parques. Em outubro, o processo tem continuidade com a aplicação de testes, entrevista e dinâmicas de grupo e a etapa final e escolha dos candidatos acontece ainda esse ano, em novembro.

Sobre o Grupo Cataratas

Fundada em 1999 com o desafio de assumir a gestão de visitação no Parque Nacional do Iguaçu, a empresa se consolidou como a principal concessionária de ecoturismo do país e hoje administra seis parques que, juntos, recebem mais de 4 milhões de visitantes anualmente. Em 2011, assumiu a concessão do Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, declarado pela Unesco Patrimônio Natural da Humanidade. Um ano depois, com a Paineiras Corcovado, se tornou responsável pelos serviços de transporte em vans oficiais e operação do Centro de Visitantes Paineiras, espaço destinado a receber turistas no Parque Nacional da Tijuca.

O Grupo Cataratas tem por missão prover experiências transformadoras e gerar impacto positivo, ressignificando a relação das pessoas com a natureza para gerar maior consciência de conservação da biodiversidade.

Outros ativos ligados à natureza que tem o Cataratas à frente de sua operação são o Zoológico do Rio de Janeiro, um dos mais antigos do país, que a partir de 2020 terá um novo conceito alinhado com as melhores práticas mundiais de bem-estar animal e foco em educação, pesquisa e conservação; o Aquário Marinho do Rio de Janeiro que foi inaugurado em 2016 e se estabelece como um dos três principais atrativos turísticos da cidade e, por último, o Marco das Três Fronteiras, em Foz do Iguaçu, complexo que ajuda a resgatar a história das missões jesuíticas no Sul do país.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS