Brasil, 19 de Outubro de 2019

Alpargatas recebe inscrições para trainee global até quarta-feira (18)

Turma de trainees de 2019 - Divulgação/Alpargatas Turma de trainees de 2019 - Divulgação/Alpargatas

Time de selecionados do ano passado destaca que programa é oportunidade para colaborar com projetos em diferentes áreas da companhia

Está se aproximando a data limite para aproveitar a chance de encarar o impossível e tornar Havaianas, Osklen e Mizuno ainda mais globais, digitais, inovadoras e sustentáveis. A Alpargatas, empresa responsável por essas marcas, encerra na próxima quarta-feira (18) o prazo de inscrições para o seu programa de trainee global.

Serão selecionados 20 novos talentos, que atuarão no Brasil, na Europa, nos Estados Unidos e em Hong Kong. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, falar inglês com fluência, ter formação nas áreas de Humanas ou Exatas, ter disponibilidade para mudanças e possuir experiência profissional prévia. Vivência internacional e em empresas juniores, fluência em outros idiomas e atuação em startups podem ser consideradas diferenciais na hora da contratação.

Para ser selecionado, o aspirante a trainee deverá concluir cinco etapas: inscrição, jornada online, dinâmica de grupo online, hackathon Alpargatas e entrevista final. Para João Rafael de Paula, da turma de trainees de 2019, as possibilidades de interação durante o processo seletivo são fundamentais para que o candidato mostre sua personalidade e se destaque.

“A dinâmica de grupo online e a entrevista foram particularmente interessantes, porque possibilitaram o trabalho em grupo e um acompanhamento mais claro da avaliação do candidato”, comenta. João Rafael é engenheiro mecânico de formação e nunca tinha participado de um processo de trainee.

Para Veronica Albuquerque, formada em relações internacionais e trainee da mesma turma, o aprendizado teve início já no processo de seleção. “A forma como ele foi construído me colocou em contato com metodologias que, mesmo se eu não tivesse sido aprovada, poderia aproveitar na minha carreira”, afirma.

A próxima turma de trainees inicia em janeiro de 2020. Durante os 12 meses de programa, os jovens talentos participarão de diferentes ações de desenvolvimento, tendo contato com repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para, ao final do programa, assumir uma posição estratégica na Alpargatas.

O processo de avaliação contínua inclui um mês e meio de imersão na empresa, seguido por oito meses de job rotation, dois meses para o desenvolvimento de projetos e uma semana para o fechamento do programa. As oportunidades de trabalho estão divididas em três áreas: comercial/marketing, operações e corporativo.

“Um dos maiores privilégios de ser trainee é conhecer diversas áreas e pessoas. Isso traz uma visão sistêmica da companhia e permite a construção de um networking muito importante. Acabamos aprendendo muito de como outras áreas funcionam, não necessariamente relacionadas ao nosso curso de formação”, diz Clovis Paganini, engenheiro de produção e trainee da Alpa.

Além disso, os novos colaboradores poderão auxiliar a Alpargatas em seu objetivo de ser uma empresa global, digital, inovadora e sustentável. A meta da companhia é dar um salto de performance e iniciar um novo ciclo de crescimento, transformando-se em uma powerhouse de marcas desejáveis e hiperconectadas.

Clovis garante que essa é uma fase especialmente positiva para as novas contratações da empresa. “A Alpa está passando por diversas mudanças, portanto oportunidades de crescimento e aprendizado é o que não faltam.”

Além de uma programação inteiramente pensada para promover o conhecimento e extrair o melhor de cada trainee, a Alpargatas ainda oferece benefícios além dos tradicionalmente ofertados pelas empresas. Os colaboradores têm direito a: gympass, day-off no dia de aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal, descontos no e-commerce das marcas e participação nos lucros.

Se interessou? Então anota aí as dicas certeiras de Théo Barmak, formado em administração e trainee 2019, para se tornar parte da próxima turma de jovens talentos da Alpa: “Estude a empresa, tenha energia e vontade de fazer acontecer.”

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS