Brasil, 21 de Outubro de 2019

Honda abre inscrições para o Programa Jovens Talentos 2020

Empresa oferece oportunidades de estágio e trainee, em diferentes áreas de atuação

Ingressar em uma empresa sólida, com uma filosofia que valoriza o aprendizado e o desenvolvimento contínuo, pode ser uma grande oportunidade na carreira de um jovem. Estudantes e recém-formados interessados em iniciar a trajetória profissional, devem ficar atentos às inscrições para o "Programa Jovens Talentos" da Honda, que já estão abertas para o programa de estágio e estarão disponíveis a partir de amanhã, dia 10 de setembro, para trainee.

Serão oferecidas 15 vagas de trainee e 20 de estágio para as unidades da empresa em São Paulo (SP), Sumaré (SP) e Indaiatuba (SP). As vagas são destinadas para atuação nas áreas comerciais, administrativas e financeiras.

A Honda busca candidatos recém-formados (até 2 anos) e estudantes do penúltimo ou último ano da graduação, com domínio da língua inglesa, de cursos como Administração, Ciências Econômicas, Psicologia, Ciências Sociais, Ciências Contábeis, Matemática, Estatística, Física, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Comércio Exterior, Marketing, Engenharias (Controle e Automação, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Produção, Aeroespacial, da Computação e Automobilística), Ciência da Computação e Sistemas de Informação, entre outros.

Os trainees passarão os primeiros três meses em job rotation pelas principais áreas da empresa e os nove meses seguintes em atividades em suas próprias áreas de atuação. Estão previstos também o desenvolvimento de projetos de melhorias nas áreas atuantes, além de uma grade específica de treinamentos e mentoria com gestores.

Além da participação em projetos e atividades da área, os estagiários selecionados passarão por cursos de aperfeiçoamento e terão que desenvolver uma proposta de melhoria na área atuante. Durante todo o desenvolvimento, eles serão acompanhados pelos gestores e pela área de Recursos Humanos.

As inscrições para os processos seletivos seguem abertas até 10 de outubro. Os candidatos interessados devem acessar o link www.honda.com.br/carreira-na-honda/jovens-talentos, que traz todos os detalhes sobre os programas. Os aprovados iniciarão as atividades em janeiro de 2020.

Sobre a Honda no Brasil: Em 1971, a Honda iniciava no Brasil as vendas de suas primeiras motocicletas importadas. Cinco anos depois, era inaugurada a fábrica da Moto Honda da Amazônia, em Manaus, de onde saiu a primeira CG, até hoje o veículo mais vendido do Brasil. De lá para cá, a unidade produziu mais de 24 milhões de motos, além de quadriciclos e de motores estacionários que formam a linha de Produtos de Força da Honda no País, também composta por motobombas, roçadeiras, geradores, entre outros. Para facilitar o acesso aos produtos da marca, em 1981 nasceu o Consórcio Honda, hoje a maior administradora de consórcios do mercado nacional, que faz parte da estrutura da Honda Serviços Financeiros, também composta pela Seguros Honda e o Banco Honda. Dando continuidade à trajetória de crescimento, em 1992 chegavam ao Brasil os primeiros automóveis Honda importados. Em 1997, a Honda Automóveis do Brasil iniciava a produção do Civic, em Sumaré (SP), de onde já saíram mais de 1,9 milhão de veículos. A segunda planta de automóveis da marca, construída na cidade de Itirapina (SP), concentrará, a partir de 2021, toda produção dos modelos locais, enquanto a unidade de Sumaré se consolidará como centro de produção de motores e componentes, desenvolvimento de automóveis, estratégia e gestão dos negócios do grupo Honda. Durante esses anos a empresa também inaugurou Centros Educacionais de Trânsito, de Treinamento Técnico, de Distribuição de Peças e de Pesquisa & Desenvolvimento. Estruturou uma rede de concessionárias hoje composta por aproximadamente 1.300 endereços. Em 2014, em uma iniciativa inédita no segmento, a Honda inaugurou seu primeiro parque eólico do mundo, na cidade de Xangri-Lá (RS). O empreendimento supre toda a demanda de energia elétrica da fábrica de automóveis e dos escritórios das cidades de Sumaré e São Paulo, reduzindo os impactos ambientais das operações da empresa. Em 2015, a Honda Aircraft Company anunciou a expansão das vendas do HondaJet, o jato executivo mais avançado do mundo, para o Brasil. Saiba mais em www.honda.com.br e www.facebook.com/HondaBR

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS