Brasil, 15 de Setembro de 2019

Alpargatas recebe inscrições para trainee global até 12 de setembro

Programa busca jovens talentos no Brasil, Europa, EUA e Hong Kong para trabalhar por um ano desenvolvendo ações em diversas áreas da empresa

Atenção, recém-formados: está aberta a oportunidade de encarar o impossível para tornar Havaianas, Osklen e Mizuno ainda mais globais, digitais, inovadoras e sustentáveis. A Alpargatas, empresa responsável por essas marcas, está selecionando 20 jovens talentos para fazer parte de um programa de trainee global. “Estamos cheios de desafios, de oportunidades de crescimento e de aprendizagens. A Alpargatas vai criar as melhores oportunidades para que quem vier fazer parte de nosso time possa desenvolver todo o seu potencial e talento”, afirma José Roberto Daniello, diretor de pessoas da empresa.

As vagas serão para o Brasil, Europa, Estados Unidos e Hong Kong e as inscrições podem ser feitas até 12 de setembro no site: www.alpargatas.grupociadetalentos.com.br.

“Esse programa é estratégico para continuarmos crescendo e criando valor. É a partir dele que vamos atrair os líderes de amanhã, trazer diversidade e diferencial para a companhia. Estamos em busca de jovens profissionais que sejam agentes de transformação e tragam impacto para os nossos negócios hoje”, comenta Daniello.

Antes de ser selecionado, o aspirante a trainee deverá passar por cinco etapas: inscrição, jornada online, dinâmica de grupo online, hackathon Alpargatas e entrevista final. Os candidatos devem ter concluído a graduação entre dezembro de 2016 e dezembro de 2019, falar inglês com fluência, cursar graduação na área de Humanas ou Exatas, ter disponibilidade para mudanças e ter feito estágio ou possuir experiência profissional prévia.

Vivência internacional, vivência em empresas juniores, fluência em outros idiomas e atuação em startups são experiências que poderão ser consideradas diferenciais na hora da contratação.

O programa tem início em janeiro de 2020 e oferecerá benefícios além dos tradicionalmente ofertados pelas empresas. Os funcionários da Alpargatas têm direito a: gympass, day-off no dia de aniversário, short friday no verão, home-office, dress code informal, descontos no e-commerce das marcas e participação nos lucros.

Como funcionará o programa?

O trainee da Alpargatas tem duração de 12 meses. Nesse período, os selecionados participarão de diferentes ações de desenvolvimento, tendo contato com repertório técnico, de negócios e de habilidades interpessoais para, ao final do treinamento, assumir uma posição estratégica na Alpargatas.

O processo de avaliação contínua inclui um mês e meio de imersão na empresa, seguido por oito meses de job rotation, dois meses e uma semana para o desenvolvimento de projetos e uma semana para o fechamento do programa. São oportunidades de trabalho divididas em três áreas: comercial/marketing, operações e corporativo.

Durante todo o período, os trainees participarão ainda de workshops, visitas e bate-papos para aprendizagem das competências necessárias para desempenhar atividades na companhia. Os novos colaboradores poderão auxiliar a Alpargatas em seu objetivo de alcançar o status de empresa global, digital, inovadora e sustentável. A meta da companhia é dar um salto de performance e iniciar um novo ciclo de crescimento, transformando-se em uma powerhouse de marcas desejáveis e hiperconectadas.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS