Brasil, 15 de Dezembro de 2019

Última semana de inscrições para quem quer concorrer a uma vaga no Programa de Estágio 2020 da CPFL Energia

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

São mais de 100 vagas disponíveis, para estudantes de ciências humanas ou exatas dos estados de São Paulo e Rio Grande do Sul ​

As inscrições para o Programa de Estágio 2020 da CPFL Energia terminam em 15 de setembro. Os interessados em fazer parte de um dos maiores grupos privados do setor elétrico brasileiro devem se inscrever exclusivamente pelo site www.cpfl.com.br/estagiocpfl.

São oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em Campinas, Bauru, Indaiatuba, Jaguariúna, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo e Santa Maria. Os postos são direcionados para alunos matriculados no penúltimo e último ano de graduação ou formação técnica em 2020.

“A companhia investe e valoriza talentos em formação e que possam agregar novas ideias. Um dos objetivos da CPFL Energia é selecionar e desenvolver pessoas que se destaquem e liderem as inúmeras áreas de atuação do grupo”, diz o diretor de Recursos Humanos da companhia, Rodrigo Ronzella.

O Programa de Estágio da CPFL é realizado há mais de 15 anos. Entre 2018 e 2019, cerca de 300 jovens já ingressaram no programa e 65% deles seguem na companhia. Os candidatos aprovados terão a chance de desenvolver suas trajetórias em um dos 30 maiores grupos empresariais do Brasil, com atuação em 12 estados e negócios nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços de valor agregado em energia.

“Tive a oportunidade e o prazer de desenvolver toda a minha carreira dentro do Grupo CPFL Energia. A empresa me deu todas as ferramentas necessárias para crescer, ao mesmo tempo me permitiu desenvolver competências e ter flexibilidade para alcançar meus próprios objetivos profissionais”, conta o diretor de Relações com Investidores da empresa, Carlos Cyrino, que entrou na companhia há 16 anos como estagiário.

Seleção de candidatos

O processo seletivo é composto por uma prova online, seguida por uma dinâmica de grupo. O candidato ainda participa de um painel de negócios com os gestores, que analisam as competências e a aderência do perfil do estudante à vaga. O processo é finalizado com entrevistas individuais, também realizadas pelos gestores da CPFL Energia.

"O Grupo CPFL é uma empresa focada em desenvolver soluções de energia orientada para os clientes. Por isso, estimula que os estudantes exponham as suas ideias, interajam com as lideranças e desenvolvam competências valorizadas pelo mercado. Do lado deles, os estagiários nos ajudam a compreender este novo mundo em constante transformação", completa Ronzella.

Durante o estágio, a empresa estimula os novos profissionais para que criem projetos originais nas áreas em que atuaram ao longo do ano. Como parte do encerramento do programa, eles são convidados a apresentar propostas de soluções inovadoras para as principais lideranças da empresa. O objetivo é promover a cultura da inovação logo nos primeiros anos de carreiras dos jovens, além de ampliar a visibilidade dos estagiários dentro da companhia.

Pré-requisitos

Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2020 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:

Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;

Estar no penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2020;

Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 18, 20, 24 ou 30 horas semanais.

Sobre a CPFL Energia. A CPFL Energia, há 106 anos no setor elétrico, atua nos segmentos de distribuição, geração, comercialização e serviços. Desde janeiro de 2017, o Grupo faz parte da State Grid, estatal chinesa que é a segunda maior organização empresarial do mundo e a maior empresa de energia elétrica, atendendo 88% do território chinês e com operações na Itália, Austrália, Portugal, Filipinas e Hong Kong.

Com 14% de participação, a CPFL Energia é uma das maiores empresas no mercado de distribuição, totalizando mais de 9,7 milhões de clientes em 687 cidades, entre os estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná. Na comercialização, é uma das líderes no mercado livre, com participação de mercado de 4%. É líder na comercialização de energia incentivada para clientes livres entre as comercializadoras.

Na geração, é a terceira maior agente privada do País, com um portfólio baseado em fontes limpas e renováveis, como grandes hidrelétricas, usinas eólicas, térmicas a biomassa, Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH) e usina solar. Considerando a participação acionária na CPFL Renováveis (53,18%), maior empresa de geração da América Latina a partir de fontes alternativas de energia, a capacidade instalada do Grupo CPFL alcançou 3.307 MW, no final de junho de 2019.

A CPFL Energia possui ações listadas no Novo Mercado da B3 e ADR Nível III na NYSE. O Grupo também ocupa posição de destaque em arte e cultura, entre os maiores investidores brasileiros, por meio do Instituto CPFL.

Notícias ::

Mais Itens ::