Brasil, 20 de Setembro de 2019

Embracon abre vagas para pessoas com deficiência em todo o Brasil

• Escrito ou enviado por  Isadora Veloso
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Empresa quer aumentar a atuação de PcDs no mercado de trabalho e incentivar a criação de um ambiente corporativo cada vez mais diverso e inclusivo

A Embracon, administradora de consórcio há mais de 30 anos no mercado, está com vagas abertas, em todo o país, para pessoas com deficiência (PcD). Ao todo, são 47 oportunidades, para profissionais com deficiência física, visual ou auditiva, divididas em 30 vagas para a área de vendas e 17 para o setor administrativo. Alguns dos benefícios oferecidos pela empresa são vale refeição (ou alimentação), vale transporte, assistência médica e odontológica, seguro de vida, plano de carreira, entre outros. Os interessados podem se candidatar por meio do site da Embracon: www.embracon.com.br.

A iniciativa está alinhada com a política de RH da empresa, que defende a criação de um ambiente mais diverso como essencial para os colaboradores, uma vez que concede a possibilidade de troca de experiências e vivências. Além disso, essas ações refletem no espaço de trabalho que se torna mais dinâmico e inclusivo.

"A Embracon está sempre buscando talentos e profissionais capacitados para trabalhar na empresa. Temos espaço para todos os perfis e nossas equipes estão habilitadas para recebê-los. Nosso objetivo é fazer com que o ambiente de trabalho se torne cada vez mais rico e ajude no desenvolvimento profissional de todos os colaboradores", pontua Brenda Donato, Diretora de RH, da Embracon.

Um ambiente de trabalho mais diverso

Uma pesquisa divulgada pelo LinkedIn, de 2018, mostra as principais tendências que estão moldando o futuro do recrutamento e das contratações. Segundo o relatório, 78% dos profissionais de Recursos Humanos acreditam que a diversidade é a principal tendência para contratação de novos colaboradores e a que trará mais mudanças.

Os dados revelam também que a diversidade está ligada diretamente à cultura e ao desempenho financeiro da empresa e, por isso, 62% das organizações focam em trazê-la para sua realidade com o objetivo de melhorar a sua performance.

Já um estudo da consultoria de recrutamento Robert Half, realizado com 100 coordenadores, gerentes e diretores de RH de diferentes organizações, portes e setores, aponta outros benefícios de se ter um time diverso e de cultura inclusiva. De acordo com 93% dos respondentes, a diversidade e a inclusão geram valor para a marca.

"Ao defendermos a diversidade como um pilar dentro da Embracon, conseguimos motivar e engajar cada vez mais nossos colaboradores. Somado a isso, as diferentes realidades fomentam novas ideias e inovação, o que beneficia diretamente os resultados da empresa", complementa Brenda.

Sobre a Embracon

Há 30 anos no mercado de consórcios, a empresa possui cerca de 120 mil clientes ativos, aproximadamente 600 parceiros em território nacional, mais de 100 filiais no país e 2,5 mil funcionários. É uma das maiores e mais conceituadas empresas especializadas em consórcio de automóveis, motos, imóveis e serviços e já entregou mais de meio milhão de bens. A filosofia de trabalho se baseia em conhecer e atender às necessidades dos clientes que encontram na instituição solidez, credibilidade, inovação e uma vasta gama de produtos. A Embracon é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). Visite o site: www.embracon.com.br

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS