Brasil, 20 de Setembro de 2019

• Escrito ou enviado por  Vitoria Christino
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Vagas

Inovação, tecnologia e diversidade norteiam o processo seletivo, que busca talentos para trabalhar nos escritórios do Rio de Janeiro e de São Paulo da companhia

A B2W Digital - maior plataforma digital da América Latina e dona das marcas Americanas.com, Submarino, Shoptime e Sou Barato - oferece oportunidade de desenvolvimento profissional para recém-formados por meio do Programa de Trainee 2020. A companhia busca pessoas que tenham muita vontade de aprender e sejam apaixonadas por tecnologia e inovação.

Um dos diferenciais do programa é o processo seletivo ser quase todo online: os candidatos só comparecem presencialmente para a última etapa. "A B2W é uma companhia digital, que respira inovação. Aplicamos tecnologia em todos os nossos processos e na seleção dos trainees não poderia ser diferente", afirma José Mauro Barros, diretor de Recursos Humanos da B2W Digital. "Utilizamos plataformas que empregam inteligência artificial na triagem dos currículos, além de recursos como games online para avaliar os perfis dos candidatos. Queremos potencializar a diversidade durante a seleção e acreditamos que a tecnologia é uma aliada para isso, já que evitamos vieses inconscientes que poderiam surgir no processo de seleção clássico", complementa.

Durante os 12 meses de duração do programa, os trainees receberão treinamentos e passarão por diversas áreas, o que permitirá ampliar o aprendizado e adquirir experiência e conhecimentos práticos sobre os processos e as especificidades do negócio. Além disso, terão a oportunidade de desenvolver projetos e serão acompanhados de perto por gestores e pela equipe de Gente & Gestão, recebendo avaliações de desempenho constantes.

"Como trainee tive a oportunidade de conhecer diversas áreas da Companhia, além de participar de inúmeros treinamentos para adquirir novas habilidades e mais conhecimento sobre a B2W. Os desafios são diários devido à complexidade do nosso negócio: aqui assumimos grandes responsabilidades e somos incentivados a nos superar todos os dias", conta Flávia Picanço, que entrou na B2W Digital como trainee em 2008 e hoje é gerente de Recursos Humanos.

Podem se candidatar pessoas de todos os cursos que tenham se formado entre julho de 2017 e julho de 2019, possuam nível avançado de inglês e disponibilidade para residir no Rio de Janeiro ou em São Paulo. Serão considerados diferenciais possuir MBA, pós-graduação ou mestrado.

Após a triagem dos currículos, os candidatos realizarão provas online, farão um vídeo de apresentação pessoal e participarão de um game online para análise comportamental. Os aprovados nessas fases seguem para uma dinâmica online, que definirá os candidatos que participarão do Day Challenge presencial. Nesta última etapa, será realizado um business game, simulando uma situação real da companhia, além de um painel com a diretoria. "Ter as melhores pessoas é uma das bases da B2W: acreditamos ser essencial para o sucesso do negócio. Por isso, montamos um processo seletivo minucioso para reunir e desenvolver os melhores profissionais do mercado", explica José Mauro.

Os aprovados começarão a atuar em janeiro de 2020. Os benefícios oferecidos pela companhia incluem salário compatível com o mercado, vale-refeição, vale-transporte, plano de saúde, plano odontológico e seguro de vida, além de descontos em universidades, escolas de idiomas, academias e em compras nos sites das marcas da companhia.

Para participar do Programa de Trainee 2020 da B2W Digital é preciso se inscrever no site https://traineeb2w.gupy.io/ até o dia 26 de agosto.

Sobre a B2W Digital

A B2W Digital é líder em e-commerce na América Latina e tem como propósito conectar pessoas, negócios, produtos e serviços em uma plataforma digital. A companhia possui as maiores e mais queridas marcas da internet (Americanas.com, Submarino e Shoptime) e uma operação de marketplace em rápido crescimento. A B2W, signatária do Pacto Global da ONU e associada do Instituto Ethos, desenvolve todas as suas iniciativas socioambientais pautadas na agenda global 2030. Em prol da mudança por um mundo mais sustentável, a B2W Digital possui há dez anos o Comitê Companhia Verde, que define as diretrizes da empresa de acordo com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS