Brasil, 24 de Agosto de 2019

Natura inicia jornada de seleção de jovens aprendizes 2019

Programa visa inclusão social e desenvolvimento profissional de jovens estudantes. Inscrições vão até 2/9

A Natura inicia mais uma jornada de seleção de Jovens Aprendizes com mais de 100 vagas nas unidades de São Paulo, Cajamar, Itupeva e Benevides (PA). A partir das diretrizes de diversidade da empresa e o propósito de gerar impacto social positivo, o objetivo do programa é oferecer, de forma estruturada, a inclusão e o desenvolvimento de jovens no mercado profissional. Estudantes que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio ou técnico, com idade entre 16 e 22 anos, podem se inscrever até 2 de setembro.

Além de buscar jovens na comunidade do entorno dos espaços da Natura, nesta edição o programa renova a parceria com a Apae (Associação de Pais Amigos dos Excepcionais de São Paulo) para inclusão de jovens com deficiência intelectual. Outro parceiro institucional é o Instituto Fazendo História, uma organização não governamental que oferece serviço de acolhimento e cuidado para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Por meio do programa grupo nÓs, por exemplo, a entidade apoia jovens acima de 18 anos na busca por moradia e desenvolvimento profissional.

Jornada de seleção

Em linha com a estratégia de digitalização da Natura, o processo seletivo será conduzido em parceria com o TAQE, plataforma de recrutamento que traz oportunidades de emprego em forma de jogos. A experiência digital e os conteúdos da ferramenta estimulam o autodesenvolvimento e aprendizado dos jovens, que contam ainda com o recurso da geolocalização para quem está no entorno dos espaços.

Para iniciar a inscrição, basta acessar o site www.taqe.com.br/natura ou fazer o download do aplicativo gratuito, disponível nas plataformas Android e iOS. Depois de cadastrar as informações iniciais, como nome, idade e formação escolar, o candidato responde a alguns testes para verificar qual vaga combina mais com o perfil dele.

Após essa etapa, os estudantes selecionados participarão de um momento presencial na empresa, previsto para acontecer em setembro. Novidade nessa edição, um transporte fretado será disponibilizado para os candidatos se deslocarem até a sede administrativa da empresa, sendo o ponto de partida e chegada um local de acesso central na cidade. Esse tipo de transporte é um dos benefícios que os contratados poderão utilizar na empresa.

As 125 vagas disponíveis contemplam áreas como inovação, logística, comercial e administrativo nas unidades Nasp, Cajamar e Itupeva, em São Paulo, e Benevides, no Pará, além do Instituto Natura. Os jovens aprendizes selecionados ingressam em novembro de 2019.

Jovem aprendiz Natura 2019
Perfil: estudantes que estejam cursando ou que tenham concluído o ensino médio ou técnico, com idade entre 16 e 22 anos.
Inscrições: www.taqe.com.br/natura ou via app
Vagas: 125 - entre Nasp, Cajamar, Itupeva e Instituto Natura, em São Paulo, e em Benevides, no Pará.
Data: até 2/9

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Sobre o TAQE

TAQE é uma plataforma de empregos que capacita e recomenda jovens para o mercado de trabalho. O app usa aulas e testes gamificados para simplificar e melhorar o processo de recrutamento, combinando perfil do usuário e das empresas. A plataforma desenvolve uma identidade profissional certificada para os candidatos, permitindo que o algoritmo realize o match com as vagas e cultura das organizações. Dessa forma, o TAQE empodera jovens e aumenta a produtividade das empresas. A startup integrou a primeira turma do programa de aceleração da Estação Hack, o primeiro centro de inovação do Facebook no mundo.