Brasil, 22 de Agosto de 2019

Instituto 3M abre vagas para o programa Formare em Itapetininga

Voltado para estudantes do Ensino Médio, curso gratuito profissionalizante de Assistente de Produção oferece bolsa auxílio e outros benefícios

O Instituto 3M abriu inscrições para o curso de Assistente de Produção Industrial, destinado a jovens de 17 e 18 anos que morem e estudem em Itapetininga (SP). Os interessados têm até 8 de agosto para se inscrever no site do programa Formare e concorrer a uma das 20 vagas disponíveis. Os alunos selecionados receberão bolsa auxílio de meio salário mínimo, além de benefícios como alimentação, transporte, seguro de vida, assistência médica e odontológica, uniforme e material escolar. Com cerca de 8 meses de duração, o curso será ministrado na 3M local.

Desenvolvido pelo Instituto 3M em parceria com a Fundação Iochpe, o curso, que chega à 4ª turma, faz parte do Programa Formare, que oferece formação profissionalizante para facilitar a entrada de jovens estudantes do Ensino Médio no mercado de trabalho.

"O Formare tem como objetivo contribuir para que os jovens que residem no entorno de nossas plantas fabris desenvolvam suas habilidades pessoais e profissionais, e com isso se tornem mais capacitados para o mercado de trabalho, seja na própria 3M ou outras empresas. Temos recebido retorno bastante positivo em relação ao programa, por ser um ganha-ganha tanto para nossos colaboradores voluntários quanto para os alunos", comenta Fernando do Valle, presidente do Instituto 3M.

Para Larissa Soares de Lima, que participou da última turma do Formare em Itapetininga e será contratada pela 3M como jovem aprendiz, "o programa dá uma ótima visão de como é trabalhar em uma empresa grande, e ajuda o jovem a estar mais preparado para os processos seletivos que exigem experiência no mercado".

Já Sthella de Oliveira Couto, que também fez parte do programa e será uma das jovens aprendizes da 3M, acredita que "o Formare ajudou a entender como funciona o mercado de trabalho e foi importante para aprender a trabalhar em equipe e também sob pressão".

Para participar do processo seletivo, o candidato deve ter nascido entre 1º de março de 2001 e 15 de abril de 2002, ter concluído o Ensino Médio em 2018 ou estar matriculado em 2019, ter renda máxima de um salário mínimo por pessoa da família, ter disponibilidade durante o dia para participar das atividades e residir na cidade de Itapetininga. Não pode participar quem já estiver em outro curso profissionalizante ou cursando o ensino superior, for filho de funcionário da 3M ou de prestador de serviço para a empresa.

Para mais informações, basta acessar o site do programa Formare.

Sobre o Formare

O Formare é um projeto desenvolvido pelo Instituto 3M em parceria com a Fundação Iochpe que oferece cursos de educação profissional para jovens de famílias de baixa renda com idades entre 17 e 18 anos. Os cursos oferecem a oportunidade de formação inicial para o mercado de trabalho e têm a duração de aproximadamente 8 meses. As aulas são ministradas pelos próprios funcionários, devidamente certificados pela Fundação Iochpe, nas instalações da empresa.

Sobre o Instituto 3M

O Instituto 3M de Inovação Social é uma organização idealizada pela 3M do Brasil e visa contribuir para a transformação social do Brasil promovendo o empreendedorismo de nossas futuras gerações, fundamentado em valores éticos, de cidadania e de sustentabilidade. A missão do Instituto 3M, que completou 13 anos em 2019, é atuar na descoberta de tecnologias sociais e no desenvolvimento de programas próprios e em parcerias com foco na formação de nossas futuras gerações para empreendedorismo.

Sobre a 3M

Na 3M, aplicamos a ciência de forma colaborativa para melhorar vidas diariamente. Com cerca de 93 mil funcionários conectados com clientes em todo o mundo, a 3M atingiu US$ 33 bilhões em vendas globais em 2018. No Brasil, o Grupo 3M conta com cinco fábricas instaladas no Estado de São Paulo, que compõem a 3M do Brasil, além da empresa 3M Manaus, instalada no Amazonas. Em 2018, alcançou faturamento bruto de R$ 4 bilhões no País, onde conta com cerca de 3.400 funcionários. Conheça nossas soluções criativas no site www.3M.com.br, no canal 3Minovacao.com.br ou em nosso perfil no Instagram @3MdoBrasil e cadastre-se para receber nossas notícias em news.3m.com/pt-br.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS