Brasil, 26 de Agosto de 2019

IOS abre 1.500 vagas para cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência no Brasil

As vagas estão disponíveis para nove cursos nas áreas de Administração e Tecnologia em diversas unidades do IOS em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Joinville (SC) e Belo Horizonte (MG).

O Instituto da Oportunidade Social (IOS) acaba de abrir as inscrições para os cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência, entre 15 e 24 anos (que estejam cursando ou concluíram o Ensino Médio.

Serão 1.500 vagas distribuídas entre diversas unidades do IOS, nas regiões de São Paulo, Belo Horizonte, Joinville e Rio de Janeiro. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até 14 de agosto, em uma das unidades do IOS, com os documentos necessários.

São nove cursos que preparam os alunos para o mercado de trabalho na área de Administração: Gestão Empresarial (ERP-TOTVS), Atendimento ao Cliente (Zendesk), Gestão de Projetos, Folha de pagamento (RM Labore) e Varejo (Bemacash), além dos cursos da área de Tecnologia: Programação, Infraestrutura, Microsoft Digital e Microsoft Azure.

Os cursos incluem conceitos administrativos com aulas práticas nos softwares, Educação Digital, Português e Matemática, Empregabilidade, Cidadania e Comportamento (Soft Skills) e também incluem na grade curricular conceitos e práticas sobre vivência corporativa, onde os alunos aprendem a elaborar e-mail, apresentações, participar de reuniões, ter visão do negócio até fazer o briefing de um produto.

Ao final, os alunos formados podem participar do Programa de Empregabilidade do IOS, que busca oportunidades de empregos principalmente entre as empresas parceiras da instituição. Em 2018, o programa contribuiu para a colocação de mais de 1.200 alunos no mercado de trabalho, ampliando a renda dessas famílias em cerca de 40%.

Com duração de seis meses, os cursos são totalmente gratuitos, incluindo uniforme e material didático. As aulas começam em agosto e os inscritos deverão ficar atentos às redes sociais do Instituto para confirmação do início das aulas.

"A formação técnica profissional tem sido uma ferramenta eficiente para formar jovens talentos com a agilidade e a qualidade que o mercado de trabalho demanda, principalmente na área de TI. O IOS, além dessa formação, busca oportunidades de carreira para esses jovens, que vão transformar suas realidades e de suas famílias", declara Alecsandra Neri de Almeida, gestora operacional da Instituição.

Serviço:

Cursos gratuitos de formação profissional para jovens e pessoas com deficiência do IOS

1.500 vagas, nas unidades de SP, RJ, BH e Joinville

Inscrições: presenciais, nas unidades do IOS

Período de inscrição: de 15/7 a 14/8

Documentos para Inscrição (originais)

RG e CPF do aluno;
CPF dos pais ou responsáveis;
Comprovante de Escolaridade;
Comprovante de Residência (conta de água, luz e telefone – levar as três);
Comprovante de Renda de todos os moradores da residência;
Pessoas com deficiência devem levar laudo médico atualizado.

Unidades do IOS

São Paulo:

Campo Limpo Estr. do Campo Limpo, 3677 (Bloco G) | Tel. (11) 99592-0836
Itaquera | Rua Álvaro Mendonça, 456 | Tel. (11) 2056-3668
Jardim Ângela | Rua Luis Baldinato, 09 | Tel. (11) 94351-6075 ou (11) 5834-1036
Lapa | Av. Ermano Marcheti, 576 | Tel. (11) 99518-7678
Santana (Núcleo) | Av. Gal. Ataliba Leonel, 245 | Tel. (11) 2503-2617

Diadema (SP):

Rua da Terra, 80 I 2503-2617

Belo Horizonte (MG):

Cidade Nova (UniBH) - Av. Cristiano Machado, 4000 | Tel. (31) 2510-9296 | (31) 99705-9270

Joinville (SC):

Faculdade Censupeg - Av. Juscelino Kubitschek, 627 - Centro | Tel. (047) 99204-4627

Rio de Janeiro:

UNISUAM - Avenida Paris, 72 Bairro: Bonsucesso | Tel. (21) 3122-9806 | (21) 99510-3245 | (21) 99512-3276

Sobre o IOS

Comprometido com a empregabilidade de jovens e pessoas com deficiência que tenham menor acesso às oportunidades do mercado de trabalho, há mais de 21 anos o IOS desenvolve projetos de formação profissional gratuita em temas variados. "Administração" e "Tecnologia" compõem a grade de cursos, além do enfoque comportamental. Qualificado como Entidade Beneficente de Assistência Social certificada pelo CEBAS (Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social na Área de Educação), o IOS já formou mais de 34 mil profissionais para os setores de Tecnologia da Informação, Administração, RH e Atendimento ao Varejo. A instituição é mantida por empresas privadas como a TOTVS - sua fundadora e principal mantenedora - além da Brasilprev, Instituto Center Norte, Dell, Deloitte, Edenred – Ticket, Fundação Beneficente Elidas Gliksmanis, Hyundai, IBM, JP Morgan Chase Foundation, McDonald´s, Microsoft, Zendesk, entre outras.

Mais informações: www.ios.org.br

Notícias ::