Brasil, 14 de Dezembro de 2019

Feira de carreiras do “BRASA em Casa: o Brasil no Divã” apresenta oportunidades profissionais a jovens

Evento reúne líderes inspiradores e representantes empresariais em busca de jovens talentos, que sairão do encontro com entrevistas de emprego agendadas

A feira de carreiras da BRASA (Brazilian Student Association) é uma chance para jovens e estudantes se aproximarem das empresas em destaque no País. A feira faz parte do evento “BRASA em Casa: o Brasil no Divã”, que recebe lideranças e referências nacionais para refletir o momento atual do País, no dia 13 de julho, em São Paulo, na sede da FecomercioSP. Durante todo o evento, das 8h às 22h, os participantes poderão circular por diversos estandes, como da Brasil Plural, da BTG Pactual e da Ambev, com o intuito de analisar oportunidades, deixar currículos e realizar networking.

O objetivo da organização é que, ao longo da conferência e, principalmente, após os debates – que contam com a presença de personalidades ilustres, como Henrique Meirelles, Ciro Gomes, Contardo Calligaris e Drauzio Varella –, a feira de carreiras seja um ponto de encontro para que os jovens estudantes possam dialogar entre eles, dividindo suas experiências, e também com as empresas que marcam presença para gerar oportunidades de empregos e tirar dúvidas dos presentes.

Entre as empresas parceiras do evento estão: AB2L, Ambev, BCG, Bradesco, Brasil Plural, BTG Pactual, Cielo, Fundação Lemann, Garagem, Lojas Americanas/B2W, Nubank, Safra, Scholars, Vetor Brasil, VTEX e Quinto Andar.

Segundo o executivo de trade marketing da AB InBev UK, em Londres, Jonas de Castro, no caso da Ambev, a empresa busca por jovens profissionais dinâmicos, ambiciosos e que não tenham medo de tomar riscos com ética e determinação.

“Contratar gente melhor que nós mesmos é um dos nossos princípios, e, nesse quesito, não há lugar melhor para prospectar talentos do que as conferências da BRASA. Os candidatos que encontramos nos impressionam não apenas pela altíssima qualidade, mas também pela variedade de experiências e pelos backgrounds que vivenciaram. Qualquer empresa que seriamente queira contratar os futuros líderes do Brasil deve procurar um espaço com a BRASA”, explica Castro.

No caso da Lojas Americanas, a companhia aposta em parcerias estratégicas e nas melhores pessoas para solucionar desafios atuais e transformar o futuro do negócio e do Brasil. Com o propósito de fomentar a educação e o empreendedorismo, a companhia participa do evento em busca de jovens que pensem grande e tenham atitude de dono do negócio para formar sua nova geração de líderes. Na ocasião, os participantes poderão conhecer a cultura da Lojas Americanas, além de interagir com o time e a diretora de gente e gestão, Milena de Andrade, em um workshop e estande de recrutamento para o programa de trainee da companhia.

Outro parceiro do evento, o Nubank busca contratar as pessoas mais criativas e inovadoras do mercado de tecnologia e serviços financeiros. Para a companhia, o evento é uma oportunidade de entrar em contato com os principais talentos do País.

“Apoiar a formação de profissionais que farão parte dos novos times, formados por pessoas com experiências diversas e vivências variadas, é um dos motivos pelos quais o Nubank iniciou sua parceria com a BRASA em 2018, quando pudemos interagir com um grande grupo de estudantes e profissionais, mostrando um pouco mais de como trabalhamos em times autônomos e autogerenciáveis para evoluir nossos produtos", afirma a líder da área de employer branding da empresa, Ana Paula Maia.

Em busca de realizar o sonho de mudar o Brasil, muitos jovens brasileiros têm demostrado interesse de avançar nas discussões para encontrar alternativas e soluções a diversos problemas. Nesta edição, o encontro da BRASA põe o Brasil no divã com os principais especialistas do setor, em um evento que promete conectar pessoas, favorecer a troca de ideias e debater propostas para melhorar o País por meio do principal agente de mudanças: o jovem.

“BRASA em Casa: o Brasil no Divã” é um evento da BRASA realizado em parceria com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) e o canal UM BRASIL.

Serviço:
Feira de Carreiras – “BRASA em Casa: o Brasil no divã”
Quando: 13 de julho, sábado
Horário: das 8h às 22h
Onde: Teatro Raul Cortez, sede da FecomercioSP
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285, Bela Vista – São Paulo (SP)
Valor: R$ 50 (segundo lote)
Inscrições e mais informações: https://bit.ly/2MNCkAs.

Sobre a Brasa

A BRASA é a maior associação de estudantes brasileiros no exterior do País, cujo objetivo é empoderar a próxima geração de líderes nacionais. A “BRASA em Casa” nasceu em 2017, quando a associação decidiu tomar uma iniciativa focada cem por cento no Brasil. Com o objetivo de conectar diferentes gerações de brasileiros, alunos e ex-alunos, jovens que já moraram no exterior e também aqueles que ainda têm esse sonho, abrem todos os anos espaço networking e palestras sobre temas em alta no nosso país.

Sobre o UM BRASIL

É uma plataforma multimídia mantida pela FecomercioSP e composta por entrevistas, debates e documentários com grandes nomes dos meios acadêmico, intelectual e empresarial. O conteúdo UM BRASIL aborda questões importantes sobre os quadros econômico, político e social do País e tem como objetivo estimular a participação e o conhecimento político do cidadão; envolver o jovem brasileiro nas discussões; auxiliar no desenvolvimento do senso crítico da sociedade; e promover o questionamento e a elaboração de ideias e ações. O material está disponível no site www.umbrasil.com.

Sobre a FecomercioSP

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) é a principal entidade sindical paulista dos setores de comércio e serviços. Congrega 136 sindicatos patronais e administra, no Estado, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A Entidade representa um segmento da economia que mobiliza mais de 1,8 milhão de atividades empresariais de todos os portes. Esse universo responde por cerca de 30% do PIB paulista – e quase 10% do PIB brasileiro – gerando em torno de 10 milhões de empregos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS