Brasil, 18 de Outubro de 2019

150 mil candidatos disputam 400 vagas em concurso do Detran.SP neste domingo

Veja como se preparar nos dias que antecedem a prova

As provas para preencher 400 vagas ofertadas no concurso público do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) serão aplicadas neste domingo (7) para 150.545 candidatos – uma média de 376 inscritos por vaga. Na região da Baixada Santista, 6.799 vão disputar 11 vagas. Já na de Registro, 2.194 concorrem a 10 oportunidades.

Os interessados na carreira de Oficial Estadual de Trânsito devem se apresentar ao local de prova até as 7h30. Os portões serão fechados às 8h. No período da tarde, será a vez de quem vai concorrer a uma vaga para Agente Estadual de Trânsito. Para esses candidatos, os portões fecharão às 14h30. Recomenda-se chegar com, no mínimo, meia hora de antecedência. Todos devem levar documento de identificação com foto.

As provas serão realizadas em 19 cidades: Araçatuba; Araraquara; Barretos; Bauru; Botucatu; Campinas; Fernandópolis; Franca; Itapeva; Marília; Mogi Guaçu; Presidente Prudente; Registro; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; Sorocaba e São Paulo.

O concurso é composto por uma prova objetiva com 60 questões de múltipla escolha e uma redação. O tempo máximo para conclusão será de quatro horas e meia. Serão avaliados conhecimentos em português; matemática; raciocínio lógico; informática; direito constitucional; direito administrativo e legislação de trânsito.

Com contratação sob o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), os aprovados receberão salários iniciais de R$ 1.863 (nível médio) e de R$ 4.657,50 (superior).

Dicas na reta final

O Detran.SP elencou algumas sugestões para os dias que antecedem e para o momento da prova:

Pausa para a mente – No dia anterior, tente descansar. Se não resistir, apenas passe o olho em resumos e anotações importantes. O ideal é relaxar na véspera do concurso. Procure uma atividade leve, como assistir a um filme, ir ao parque e ouvir música. Meditação pode ajudar a conter a ansiedade. Uma boa noite de sono é fundamental.

Verifique o local de prova – O local exato do exame será enviado ao e-mail informado na hora da inscrição. Também poderá ser consultado no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do concurso. Caso não receba o cartão informativo, ligue até sexta-feira (5) para a FCC no telefone (11) 3723-4388. Planeje como chegar ao local, confira as opções de transporte previamente e, se necessário, faça o trajeto um dia antes.

O que levar – Separe no dia anterior o que vai levar no dia da prova. Entre os itens obrigatórios estão documento de identificação com foto (RG ou CNH, por exemplo) e caneta de tinta azul ou preta com material transparente. É bom ter em mãos também o cartão informativo enviado pela FCC com os dados do local de prova.

Alimentação – Evite fazer a prova em jejum e procure manter seus hábitos alimentares. Para levar para a prova, prefira alimentos leves e nutritivos (barrinha de cereal, fruta, biscoito de água e sal) e não se esqueça da água.

Use bem seu tempo – Só será permitido deixar o local de prova depois de decorridas três horas. O tempo máximo para conclusão será de quatro horas e meia, incluindo a redação. Então, divida bem seu tempo para conseguir responder tudo.

Zerar elimina - As questões de legislação de trânsito terão peso três. Já a redação, peso dois. Não ignore, no entanto, os demais conteúdos. O candidato que zerar em alguma das disciplinas da prova objetiva estará automaticamente eliminado.

Atenção à folha de resposta – É por meio dela que a prova será corrigida. Perder pontos na hora de preencher a folha de resposta pode fazer a diferença. Logo, dedique máxima atenção a essa etapa. Confira as instruções de preenchimento no caderno de questões.

Sobre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Governo, o Detran.SP responde pelo planejamento, coordenação, execução e controle dos serviços relacionados a documentação de veículos, a Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e tipos específicos de atuações nos 645 municípios paulistas, além de promover ações de educação e segurança para o trânsito. No Estado, são cerca de 24 milhões de CNHs e 30 milhões de veículos registrados, o que faz do Detran.SP o maior órgão executivo de trânsito da América Latina.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322–3333. Demais localidades: 0300–101–3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de "Atendimento".


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS