Brasil, 20 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Apesar do desemprego, empresas de tecnologia estão contratando

As vagas aumentaram devido ao grande número de novas companhias do ramo

Diante da taxa de desemprego em mais de 12%, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, conclui-se haver um grande déficit de vagas em todos os setores da economia. Entretanto, no ramo da tecnologia o cenário é diferente: as oportunidades aumentam devido à criação de novas empresas. Assim, essa área mostra-se vitoriosa mesmo diante da recessão.

O campo das inovações navega na contramão da crise e possui, atualmente, pelo menos 5 mil postos de trabalho somente em startups. A expectativa é de 70 mil chances até 2027. Os dados são da Associação Brasileira de Startups (Abstartups). Os especialistas da entidade indicam a desatualização das grades dos cursos como causa do não preenchimento de muitas delas.

Nesse sentido, a modernização é imprescindível, não só no meio acadêmico, como também para as companhias se manterem competitivas no mercado. O Agente Virtual, por exemplo, é um robô capaz de substituir em parte o operador e mostra-se bastante efetivo na rotina de um call center. Ele se comunica por meio de gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR).

“Além da assertividade e agilidade nos processos, o recurso ainda melhora a qualificação dos dados, reduz custos com atendentes e alimenta as respostas manualmente”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

Com os sistemas, os colaboradores entram em jogo para fazer negociações complexas, enquanto os softwares resolvem o resto. Assim, os androides não são inimigos dos postos de trabalho das pessoas, mas podem sim ser aliados de um melhor desenvolvimento da competência humana.

“Não adianta fugir da realidade. As máquinas vieram para ficar e fazem a diferença na rentabilidade, engajamento e sobrevivência das corporações. Ficar atento a isso garante sucesso na revolução tecnológica”, finaliza Mencaci.

Serviço: Apesar do desemprego, empresas de tecnologia estão contratando.

Fonte: Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP - Soluções e Robôs para Contact Centers.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções e robôs para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::