Brasil, 18 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Continuam abertas as inscrições para concurso de nível Médio e Médio/Técnico da Marinha do Brasil

As inscrições para os concursos da Escola Naval (EN) e do Quadro Técnico de Praças da Armada (QTPA) continuam abertas até o mês de julho. A data para o último dia de inscrição da EN é dia cinco, já para o QTPA é dia 11. A taxa do QTPA é de R$ 74,00 e da EN é de R$ 106.00. As inscrições são feitas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou em um dos Postos de Atendimento ao Candidato das 8h30 às 16h.

O aluno da Escola Naval é considerado Aspirante e durante o curso recebe ajuda de custo de R$1.176. Ao final, será nomeado Segundo-Tenente.

O concurso do QTPA forma submarinistas da MB, após ocuparem o posto de Terceiro-Sargento com rendimentos de cerca de R$ 4.000,00. Ao se formarem em submarinistas passam a receber aproximadamente R$ 5.000,00.

Sobre os requisitos

Podem se candidatar para a Escola Naval homens e mulheres brasileiros natos com 18 anos e menos de 23 no dia 1° de janeiro de 2020. Os candidatos devem ter o ensino médio completo, não serem casados ou terem constituído união estável, além de estarem em dia com as obrigações civis e militares.

Já para o concurso do QTPA, os interessados devem ser brasileiros natos ou naturalizados do sexo masculino e terem 18 anos completos e menos de 25 no dia 1° de janeiro de 2020. Os candidatos devem ter ensino médio técnico completo na área a que concorrem, além de serem registrados no órgão fiscalizador da profissão e estarem em dia com as obrigações civis e militares.

Sobre as vagas

Para a EN estão abertas 31 vagas, sendo 19 para os homens e 12 para as mulheres.

O concurso do QTPA oferece 30 vagas, sendo 14 para a área de Eletroeletrônica e 16 para Mecânica. Veja as titulações aceitas dentro dessas duas áreas:

Eletroeletrônica - Automação Industrial, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica e Mecatrônica.

Mecânica - Manutenção Automotiva, Manutenção de Máquinas Industriais, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção de Máquinas Pesadas, Mecânica, Mecânica de Precisão, Mecatrônica e Refrigeração & Climatização.

Sobre o concurso

Os candidatos para a EN farão Prova Objetiva em dois dias subsequentes. No 1° dia será aplicada prova de Matemática e Inglês, com 20 questões para cada. Já no dia seguinte, será feito prova de Português (20), Física (20) e uma redação.

Após a Prova Objetiva, os aprovados irão realizar os Eventos Complementares constituídos de: Verificação de Dados Biográficos, Inspeção de Saúde, Teste de Aptidão Física (natação e corrida), Verificação de Documentos, Avaliação Psicológica e Procedimento de Heteroidentificação Complementar à Autodeclaração.

Para o concurso do QTPA, os candidatos farão uma Prova Objetiva de conhecimentos profissionais para cada área técnica e uma Redação. Os aprovados na prova realizarão os Eventos Complementares.

Serviço:

Concurso Público de Admissão à Escola Naval 2019