Brasil, 16 de Novembro de 2019

Período de inscrições para o programa de trainee da ALE Combustíveis termina neste fim de semana

Base de armazenagem e distribuição - Crédito da foto: Marcos Leao Base de armazenagem e distribuição - Crédito da foto: Marcos Leao

Esta é a última semana para estudantes universitários e recém-formados se inscreverem no programa de trainee da ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil. Até o dia 16 de junho, os interessados devem acessar o site ale.across.jobs para participar do processo seletivo composto por uma série de etapas eliminatórias. Serão selecionados, durante o processo, sete jovens profissionais de quaisquer cursos de bacharelado que tenham se formado desde julho de 2015 ou que vão concluir a graduação em julho deste ano. Até o momento, o programa recebeu mais de 6 mil inscrições.

Entre os pré-requisitos para os cargos estão inglês avançado e aptidão para assumir qualquer posição estratégica na empresa. Os candidatos também devem ter disponibilidade para viagens e mobilidade. Os selecionados, a princípio, atuarão nas unidades da ALE em Natal (RN) ou São Paulo (SP), podendo ser realocados para outra localidade do Brasil durante a carreira. As admissões estão previstas para agosto deste ano.

Depois de aprovados em processo seletivo, os trainees terão a oportunidade de passar por diversas áreas da empresa, desenvolvendo suas capacidades e tornando-se profissionais completos para assumir possíveis cargos de liderança na ALE. Na prática, a companhia tem como missão fazer parte do dia a dia das pessoas nos postos de serviços, fortalecer a parceria com os revendedores e valorizar as características de cada região do país em que está presente. Para isso, valoriza o empreendedorismo e o uso de novos caminhos. Também estão entre os valores da empresa o desenvolvimento sustentável e a busca pelo equilíbrio de interesses econômicos, ambientais e sociais.

A ALE já figurou como uma das melhores empresas do Brasil para trabalhar, pela Você S/A e o instituto Great Place to Work (GPTW). Em 2018, a companhia também esteve entre as “Melhores Empresas em Gestão de Pessoas” no prêmio Valor Carreira. “Buscamos novos talentos que possam ocupar posições de destaque na companhia, que tenham um perfil empreendedor, visão estratégica de negócio, comprometimento, capacidade de inovar, trabalhar em equipe, potencial de liderança e foco no cliente”, explica o gerente executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da ALE, Vladimir Barros.

Sobre as oportunidades de ascensão na companhia, Barros afirma que cerca de 90% dos trainees fazem carreira na empresa. “Nosso intuito é desenvolvê-los quanto a capacitação técnica e comportamental para estejam aptos a assumir novos desafios. Para isso, possuímos diversas ações voltadas ao desenvolvimento e integração dos profissionais, como o processo de job rotation, desenvolvido dentro do programa de trainee da empresa, que oferece aos novos colaboradores uma visão completa de todos os setores e procedimentos”, acrescenta.

Planos de expansão

Os planos de expansão da ALE são robustos para este ano. A companhia pretende alcançar um faturamento de R$ 15 bilhões, valor cerca de 20% maior que o registrado em 2018. Para atingir o objetivo, a empresa está fazendo investimentos da ordem de R$ 167 milhões, destinados para a expansão, modernização e criação de valor para a Rede ALE.

“Por isso, os candidatos ao Programa de Trainee 2019 devem estar em linha com essas metas de crescimento da companhia. Buscamos colaboradores comprometidos com essas estratégias e que, com certeza, vão alçar voos muito altos”, finaliza Vladimir Barros.

Sobre a ALE

Fundada em 1996, a ALE é a quarta maior distribuidora de combustíveis do país, com uma rede de cerca de 1,5 mil postos e 5 mil clientes ativos em 21 Estados e no Distrito Federal. A companhia, que gera cerca de 12 mil empregos diretos e indiretos, passou a fazer parte do grupo internacional Glencore em 2018. Uma das maiores tradings do mundo, a Glencore trouxe sua experiência global em logística e cadeia de suprimentos para aperfeiçoar as práticas da ALE, especialmente em operações, logística e processos.

Para os revendedores, a companhia disponibiliza diferenciais, como o Clube ALE (relacionamento e fidelização), a parceria com a Moove para fornecimento de lubrificantes da marca Mobil, a Academia Corporativa ALE (treinamento e capacitação), o programa Ligados na Qualidade (certificação do combustível), as lojas de conveniência Entreposto (EP) e as unidades de Serviço Automotivo ALE Express.

Notícias ::

Mais Itens ::