Brasil, 25 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Alemanha promove oportunidade para startups brasileiras

Copyright: Falling Walls Copyright: Falling Walls

Startups baseadas em pesquisa podem se inscrever até o dia 30 de junho para participar do Falling Walls Venture 2019 em Berlim nos dias 8 e 9 de novembro. Durante o evento, além de terem a oportunidade de se apresentarem em uma plataforma internacional com a presença de importantes tomadores de decisão, vivenciam um ambiente inovador com foco na visibilidade e networking

O Falling Walls Venture, que conta com apoio do Centro Alemão de Ciência e Inovação (DWIH São Paulo), é uma plataforma internacional para as mais promissoras startups ao redor do mundo que nasceram em universidades ou instituições de pesquisa. O concurso, que está com inscrições abertas até o dia 30 de junho, irá selecionar 25 startups, que além de ganharem uma viagem para Berlim nos dias 8 e 9 de novembro, irão participar do Falling Walls Venture e do Falling Walls Conference, , momento no qual irão apresentar um pitch (em inglês) para um júri de alto nível, formado por tomadores de decisão, representantes de grandes empresas e investidores.

O Falling Walls Venture, que celebra o vasto potencial de empreendedorismo na ciência e incentiva a comunidade de cientista-empresários, é uma oportunidade para empreendedores pioneiros que transformaram ciência em negócio e desenvolveram soluções criativas para os desafios atuais mais urgentes.

O concurso é organizado pela Falling Walls Foundation e apoiado pelo Senado de Berlim, assim como por vários parceiros internacionais de universidades e instituições de pesquisas.

Mais informações sobre o Falling Walls Venture: https://falling-walls.com/venture

Por que participar?

O Falling Walls Venture é uma competição tanto para startups quanto para universidades e instituições de pesquisa. Cada startup precisa ser nomeada por uma instituição. Se selecionada, tanto o fundador da startup quanto o representante da instituição irão participar do Falling Walls. Entre os benefícios estão:

Ganhar uma viagem para Berlim e fazer um pitch (em inglês) para um júri de alto nível (custos de viagem e acomodação incluídos).

Competir para se tornar a “Falling Walls Science Start-up of the Year” e apresentar seu negócio para 800 tomadores de decisão de todo o mundo.

Ganhar acesso exclusivo a todos os eventos do Falling Walls para a sua startup e sua instituição.

Como se inscrever para o concurso?

Assegure um endossamento de uma universidade ou instituição de pesquisa.

Faça a inscrição online até dia 30 de junho (inclusive com o contato da instituição de pesquisa ou universidade). Clique aqui para mais detalhes.

Mais informações e dicas sobre as inscrições: https://falling-walls.com/venture/apply

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo

O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH São Paulo) foi criado em 2009 pelo Ministério das Relações Externas da Alemanha, como parte da política de internacionalização da ciência e pesquisa alemã. O objetivo é aumentar a visibilidade no Brasil da Alemanha como polo científico, tecnológico e de inovação e favorecer a sinergia e o intercâmbio entre as instituições científicas e pesquisadores alemães e brasileiros, bem como destes com empresas. Mais informações: www.dwih-saopaulo.org

Notícias ::