Brasil, 18 de Outubro de 2019

Procura por concursos públicos na área de Educação cresce 47,48% no Brasil

Veja os 5 cargos mais procurados no primeiro trimestre deste ano, segundo levantamento do Gran Cursos Online

De acordo com uma recente pesquisa feita pelo Gran Cursos Online, empresa especializada na capacitação de candidatos para concursos públicos em todo o Brasil, a procura por certames na área de educação cresceu 47,48% no primeiro trimestre de 2019 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Enquanto entre janeiro e março de 2018 houve um total de 575.000 interessados nestes certames, essa quantidade saltou para 848.000 no primeiro trimestre deste ano. Entre os cargos mais procurados, destacam-se cargos na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (RJ), Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (CE) e na Prefeitura Municipal de Salvador (BA).

Atualmente, os cargos públicos na área de educação têm sido uma grande alternativa para profissionais que buscam tanto uma recolocação no mercado quanto mais estabilidade de emprego. Os certames mais procurados são vinculados a cargos no poder municipal (Veja lista abaixo).

Concursos mais procurados na área de educação
1 º lugar - Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro (RJ)
2º lugar - Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte (CE)
3º lugar - Prefeitura Municipal de Salvador (BA)
4º lugar - Prefeitura Municipal de Osasco (SP)
5º lugar - Secretaria Municipal de Educação de Santa Luzia/MG
Fonte: Gran Cursos Online (trimestre 2019)

Sobre o Gran Cursos Online

Com tradição de 30 anos no mercado educacional e mais de 650 mil aprovados em concursos públicos, o Gran Cursos Online oferece comodidade, economia e ganho de tempo aos concurseiros que não podem frequentar aulas presenciais e/ou não têm acesso a escolas preparatórias nas localidades onde residem. A equipe pedagógica possui décadas de experiência em concursos e é formada por professores renomados, que trabalham nos principais órgãos públicos, autarquias, empresas estatais e instituições públicas do Brasil. A proposta da empresa é oferecer educação transformadora e de qualidade ao maior número de alunos do Brasil, formando profissionais qualificados para servir à sociedade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS