Brasil, 20 de Outubro de 2019

Natura abre inscrições para Estágio 2019

Edição tem como foco principal a contratação de estudantes negros; vagas estão concentradas em São Paulo (SP), Cajamar (SP) e Benevides (PA)

Como seria a contratação de estagiários se a empresa não levasse em conta critérios como idade, conhecimento técnico, idiomas ou faculdade específicos? É com essa proposta de inclusão que a Natura abre vagas para Estágio no 2º semestre de 2019, com foco principalmente em atrair estudantes negros. Nesta edição, a meta é contratar 33% — correspondente à média nacional de 32,5% de estudantes negros matriculados no nível superior, de acordo com dados do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, de 2017.

Somente dois pré-requisitos são exigidos dos candidatos: 1) devem estar matriculados e cursando o penúltimo ou último ano da universidade; e 2) ter vontade de se desenvolver e de abraçar desafios na busca por inovação e resultados. São mais de 30 vagas distribuídas nas cidades de São Paulo (Vila Jaguara), Cajamar (SP) e Benevides (PA). Inscrições deverão ser feitas pelo portal da 99jobs até o dia 14 de junho.

"O Estágio faz parte da importante transformação que escolhemos viver", comenta Flavio Pesiguelo, vice-presidente de Pessoas, Cultura e Organização. "Queremos ser uma organização que aprende rápido, aproveitando a inteligência coletiva para liberar a potência e realização da nossa rede diversa de pessoas", completa.

Pela primeira vez, colaboradores e estagiários já contratados também puderam participar da seleção. Para esse público, as vagas foram abertas uma semana antes com o intuito de ampliar oportunidades para os colaboradores que desejassem escolher novos desafios com uma eventual mudança de área.

Da interatividade ao autoconhecimento

A primeira parte do processo seletivo é 100% digital. Ao iniciar a inscrição, o candidato é direcionado para um teste de compatibilidade de cultura e de raciocínio lógico via chatbot, representado pelo estagiário de RH, Rodolfo. Ele conduz a interação por meio de vídeos e responde a perguntas para acompanhar o candidato ao longo da inscrição.

Depois, todos os selecionados para a etapa presencial terão duas oportunidades de desenvolvimento. A primeira é um game online para conhecerem mais sobre a Natura e receberem feedbacks comportamentais. Já a segunda é uma etapa presencial com dicas para a fase final, em que os candidatos irão trabalhar em grupo para encontrar uma solução de impacto para um problema socioeconômico real da Consultora de Beleza da Natura.

Todos os candidatos serão informados do resultado e receberão feedbacks individuais no mesmo dia. O novo grupo de estagiários começa a trabalhar na Natura em agosto deste ano.

Estágio Natura 2019 – 2º semestre
Inscrições até 14 de junho de 2019
Vagas em São Paulo, Cajamar (SP) e Benevides (PA)
Link: www.99jobs.com/natura

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, The Body Shop e Aesop, com faturamento de R$ 13,4 bilhões em 2018. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação B Corp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo "The Leaping Bunny", concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México e Peru, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, pelo Rede Natura, por meio do app, nas lojas próprias ou nas franquias "Aqui tem Natura". Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS