Brasil, 16 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cursos itinerantes capacitam profissionais para novas vagas que estão surgindo no mercado, relacionadas à experiência do consumidor

Com valores acessíveis, cursos serão realizados em Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife.

Inscrições abertas em https://conteudo.hiplatform.com/hiacademybrasil

André Souza, 27 anos, ocupa uma função um tanto curiosa em uma empresa de telecomunicação brasileira. Ele se esforça diariamente para descobrir o que pensa, o que precisa e como suprir a necessidade de quem está por detrás do chat online, ou de qualquer outro canal de atendimento, quando há uma interação com a empresa. André faz parte de uma parcela crescente de brasileiros que está ocupando um cargo que até pouco tempo não existia no mercado e está se capacitando para crescer na posição: a de analista de experiência do consumidor.

A função é uma das mais novas ofertadas por empresas brasileiras e, junto com estrategista de inteligência artificial, e gestor de robô, vem revolucionando o mercado de trabalho.

Profissionais com interesse em ingressar na profissão - que já atuam ou desejam atuar na área de atendimento - têm a chance de conhecer o mercado no curso de Customer Care - Desenvolvendo uma Cultura de Clientes, que acontece nas cidades de Belo Horizonte (05 de junho), Rio de Janeiro (07 de junho), Curitiba (18 de junho) e Recife (03 de julho) no projeto itinerante da Hi Academy, a primeira escola de capacitação para relacionamento com o consumidor do país.

Com valores acessíveis de R$ 50 (cinquenta reais), as aulas serão realizadas de 9h às 18h, com a emissão de certificado ao final da programação. As inscrições estão abertas em https://conteudo.hiplatform.com/hiacademybrasil

Segundo Leonardo Pallotta, diretor da Hi Academy, o descompasso entre capacitação e oportunidade no mercado de trabalho acontece principalmente na área de atendimento ao consumidor, uma das mais impactadas pela automação, e na qual está ocorrendo a maior realocação de profissionais para posições mais complexas e estratégicas. “O curso é exclusivo na formação do profissional para esse perfil de atuação”, destaca.

A grade do curso engloba o conhecimento de questões como o cenário atual do mercado de atendimento ao consumidor e estatísticas sobre o setor, principais canais de atendimento, diferenças entre os conceitos de customer experience, customer experience management e customer service, mudança no comportamento de consumo do brasileiro, além de métricas de satisfação do atendimento, entre outros tópicos.

“A especialização em atendimento é o ingresso para estar à frente de um mercado novo, pelo fato de o conceito ainda ser muito incipiente entre as empresas brasileiras. Atender hoje não é suficiente, é preciso que o profissional apresente o domínio de técnicas de engajamento para se conectar, de verdade, com o consumidor, fugindo do script padrão das centrais de atendimento. Não basta saber se o cliente vai comprar ou não o produto. É preciso saber se compra porque gosta ou porque necessita. Se eu vendo achocolatado, por exemplo, é fundamental saber se meu consumidor o consome por não tomar café. E, como é sua rotina pela manhã. O que mais ele gosta. O que o motiva. Quero abrir esse leque de atuação, trabalhando com experiência e não apenas com atendimento. É a construção de uma carreira”, completa André Souza.

Segundo pesquisa da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação - Brasscom, hoje, no Brasil, se formam 46 mil pessoas com perfil tecnológico por ano. No entanto, a demanda por profissionais é de 420 mil até 2024, o que representa a necessidade de 70 mil profissionais ao ano. Os números despertam para a necessidade de formação de mão de obra qualificada a curto prazo. O setor de Software e Serviços, que abrange a área de atendimento ao consumidor, destaca-se pelo potencial de criação de empregos: em 2018 foram gerados 28 mil novos postos. E a expectativa é que a mão-de-obra dobre até 2024.

Escola

A Hi Academy abriu suas portas este ano com disciplinas presenciais ou a distância, como de Inteligência Artificial (IA), que introduz os alunos aos conceitos de Inteligência Artificial e construção de estratégias em IA, e gestão de chatbot, que propõe o ensino de códigos de atendimento e condução de diálogo com o consumidor por meio de robôs de atendimento, inclusive para atender no setor de e-commerce. Os cursos são gratuitos ou realizados a valores acessíveis à população. A iniciativa é um projeto de educação da Hi Platform, player do mercado de plataforma de atendimento ao consumidor.

Serviço:
Curso itinerante Hi Academy
Customer Care: Desenvolvendo uma Cultura de Clientes
Valor: R$ 50
Inscrições: https://conteudo.hiplatform.com/hiacademybrasil

Belo Horizonte
Data: 05 de junho
Local: Dymano Coworking
Endereço: Avenida João Pinheiro, 274 - Lourdes

Data: 07 de junho
Local: Colméia Carioca Coworking
Endereço: rua das Palmeiras, 13 - Botafogo.

Curitiba
Data: 18 de junho
Local: Impact Hub
Endereço: Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da Rua XV.

Recife
Data: 04 de julho
Local: Impact Hub
Endereço: rua da Alfândega, 35 - Recife Antigo.

Notícias ::