Brasil, 27 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Bunge abre inscrições para seu Programa de Trainee 2019

Objetivo é trabalhar habilidades técnicas e de liderança, preparando os jovens profissionais para posições de destaque com vagas em diversos estados do país

Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee 2019 da Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do mundo. Os interessados devem ser recém-formados ou ter até três anos de formação. As inscrições podem ser feitas pelo link www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos até o dia 13 de junho e as vagas são para as unidades da empresa no Brasil.

Os candidatos devem ter cursado Engenharia (Mecânica, Elétrica, Agronômica, Produção e Química), Administração de Empresas, Economia, Ciências da Computação, Ciências Contábeis ou Marketing. As vagas oferecidas estão distribuídas por várias regiões do país e abrangem as áreas de Agronegócio, Alimentos & Ingredientes, Açúcar & Bioenergia e Corporativo da empresa. É preciso ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem.

O programa tem como foco desenvolver, na prática, esses jovens talentos, permitindo que eles tenham total imersão nos negócios da empresa e criem projetos que possam ser implementados na companhia.

“A Bunge passa por um momento de transformação e integração, em que cada processo se torna cada vez mais global. Acreditamos na formação de líderes desde o início de suas carreiras e desenvolver jovens cheios de energia e que tragam novas ideias é fundamental para a Bunge”, afirma Andrea Marquez, vice-presidente de Gente & Gestão da Bunge na América do Sul.

Para promover o desenvolvimento desses profissionais em aspectos técnicos e comportamentais, o programa é composto por Trilhas Corporativa e Técnica. A Trilha Corporativa é voltada para o desenvolvimento de competências essenciais e de liderança, além de preparar o trainee para ser multiplicador de conhecimento e da cultura corporativa da companhia.

Já a Trilha Técnica é voltada para as ações 'on the job', em que o jovem vive e explora na prática os conhecimentos técnicos e do negócio, já na área e posição específica para as quais foi contratado, além de desenvolver um projeto próprio a ser apresentado no fim do programa.

Processo Seletivo

O processo seletivo é composto por quatro etapas e tem duração de dois meses, além de contar com a participação de líderes da empresa nas fases finais de seleção.

1ª etapa: Inscrição online, realizada pelo site www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos até 13 de junho de 2019.

2ª etapa: Atividades online, em que são avaliados nível de inglês e raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa, além de avaliação de aderência de cultura

3ª etapa: Dinâmica em grupo online

4ª etapa: Painel com lideranças da empresa – fase que encerra o processo seletivo e conta com entrevista individual com líderes das áreas

Inscrições: até 13/6
Local: site da companhia www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos
Áreas: agronegócio, alimentos, corporativo e açúcar e bioenergia
Salário: R$ 6.000,00
Benefícios: Assistência Médica + Refeição (VR ou Refeitório) + PLR + Transporte (Fretado ou VT ou Estacionamento).

Perfil dos candidatos
- Ser recém-formado ou ter até três anos de formação
- Desejável experiência profissional
- Espírito empreendedor e de liderança
- Ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem

Sobre a Bunge

Fundada em 1818, a Bunge é líder mundial em comercialização, processamento e fornecimento de produtos e ingredientes originados de grãos e oleaginosas. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento. Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge na América do Sul está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.

Notícias ::