Brasil, 22 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Legado das Águas abre vagas para estágio de férias

Oportunidades destinam-se a estudantes de graduação para atuação no Viveiro, Orquidário, em Ecoturismo, Saneamento e Gestão de Pesquisa; prazo para inscrição vai até 16 de junho

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, está com cinco vagas abertas para estágio de férias em sua base, em Miracatu (SP). Os interessados têm até 16 de junho para se inscrever. O estágio é uma oportunidade para os estudantes aprenderem na prática conceitos de conservação e conhecerem o modelo de gestão desenvolvido pela empresa Reservas Votorantim, um modelo de negócio da nova economia e referência na geração de valor compartilhado; benefícios sociais, ambientais e econômicos.

Para concorrer às vagas, é preciso ter 18 anos completados até a data de início do contrato de estágio; estar cursando a partir do 6° Período ou 3° ano da faculdade; ter cursado ou estar matriculado nas disciplinas e cursos requeridos pela vaga, possuir pelo menos 126 horas de estágio curricular obrigatório a serem preenchidas, além de ter disponibilidade para alojar-se na base do Legado das Águas durante o todo o programa de estágio.

São duas (2) vagas para o Viveiro, uma (1) para Orquidário, uma (1) para Ecoturismo, e uma (1) para Saneamento e Gestão de Pesquisa. A jornada diária é de seis horas, totalizando 126 horas totais de estágio.

O(a)s interessado(a)s devem enviar currículo atualizado e histórico escolar digitalizado em formato PDF, contendo o nome do candidato e do curso, para o e-mail , indicando para qual vaga pretendem se candidatar. A Reservas Votorantim realizará a avaliação dos currículos e históricos escolares e, de acordo com a necessidade, poderá agendar entrevistas on-line ou por telefone. Os resultados do processo seletivo serão divulgados em 19 de junho.

As vagas pedem formação acadêmica em cursos como Engenharia Agronômica, Florestal e Ambiental; Ciências Ambientais, da Natureza e Biológicas; Agronomia, Biologia, Ecologia, Pedagogia, Turismo, Gestão Ambiental e formações afins. O programa de estágio inclui as fases de integração, tutoria, acompanhamento, apresentação de resultados, avaliação e feedback.

O estágio será entre os dias 3 e 31 de julho de 2019, período em que o(a)s participantes terão alojamento e refeição no local, seguro contra acidentes e transporte de ida e volta entre a Cidade de São Paulo até à base do Legado das Águas, no início e término do programa.

Outra exigência é que haja convênio entre a instituição de ensino do(a) candidato(a) e a Reservas Votorantim – Legado das Águas. As Universidades não conveniadas podem entrar em contato e assinar termo de parceria com o Legado das Águas até 15 de junho para possibilitar a participação de discentes.

O edital completo pode ser consultado em www.legadodasaguas.com.br

Sobre o Legado das Águas – Reserva Votorantim

O Legado das Águas, maior reserva privada de Mata Atlântica do país, com extensão aproximada à cidade de Curitiba (PR), é um dos ativos ambientais da Votorantim. Localizada na região do Vale do Ribeira, no sul do Estado de São Paulo, a área foi adquirida a partir da década de 1940 e conservada desde então pela Companhia Brasileira de Alumínio (CBA), que manteve sua floresta e rica biodiversidade local, com o objetivo de contribuir para a manutenção da bacia hídrica do Rio Juquiá, onde a companhia possui sete usinas hidrelétricas.

Em 2012, o Legado das Águas foi transformado em um polo de pesquisas científicas, estudos acadêmicos e desenvolvimento de projetos de valorização da biodiversidade, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo.

Hoje, o Legado das Águas é administrado pela empresa Reservas Votorantim, criada para estabelecer um novo modelo de área protegida privada, cujas atividades geram benefícios sociais, ambientais e econômicos de maneira sustentável.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::