Brasil, 17 de Setembro de 2019

Odontoclinic e Gerando Falcões anunciam parceria para contratação de jovens profissionais

A Odontoclinic, primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil, espera um faturamento de R$ 219 milhões em 2019. Com isso, serão criadas pela empresa cerca de 1.140 vagas diretas e indiretas de emprego somente neste ano. Mas e se os candidatos para preencherem essas vagas viessem de outras fontes que não dos sites e das agências de empregos tradicionais do mercado de trabalho?

Como esse número de vagas em mãos e essa pergunta na cabeça surge a parceria entre a Odontoclinic e a ONG Gerando Falcões para contratação de jovens formados pela organização e que poderão atuar nas mais de 170 clínicas da rede odontológica.

A Gerando Falcões é uma organização social, fundada por Edu Lyra, que atua dentro de estratégia de rede, em periferias e favelas. Os projetos estão focados em esporte e cultura para crianças e adolescentes e qualificação profissional para jovens e adultos, sendo um motor de geração de renda para famílias, inclusive egressos do sistema penitenciário.

"O propósito da Odontoclinic é transformar a Odontologia no Brasil com qualidade e acessibilidade, levando às pessoas a confiança necessária para realizarem mais e melhor, e nós como empresa também queremos ser melhores, por isso queremos que esses falcões voem muito aqui dentro. Nossos jovens precisam de um impulso e queremos ser essa força impulsionadora", enfatiza Carlos Leão, presidente da Odontoclinic.

Sobre a Odontoclinic

A Odontoclinic está no mercado há mais de 20 anos, sendo a primeira rede de franquias de clínicas odontológicas do Brasil. Com mais de 170 clínicas, 2.550 dentistas e presente em 15 estados, a Odontoclinic tem a missão de transformar a experiência de ir ao dentista ao oferecer serviços de alta qualidade de forma acessível, conforto e segurança. As clínicas Odontoclinic atendem as mais diferentes especialidades, como Ortodontia, Prótese, Implantes, Clareamentos e Periodontia.

Sobre o Gerando Falcões

O Gerando Falcões desenvolve projetos com foco em educação para moradores de periferias e favelas utilizando a cultura, o esporte e a qualificação profissional para geração de oportunidades. Suas quatro unidades, sendo duas na Grande São Paulo (Poá e Vila Prudente), uma em Maceió, e outra em São José do Rio Preto, atendem juntas mais de dez favelas.

Nascido numa favela em Guarulhos, na Grande São Paulo, o fundador Edu Lyra sempre foi um jovem inquieto. Fundou a ONG em 2011, em 2014 saiu na lista da Revista Forbes entre os 30 jovens mais influentes do País abaixo dos 30 anos, e em 2017 ganhou o prêmio "Men of the Year" na categoria Responsabilidade Social.

A ONG tem passado por um momento de expansão e, por isso, conta com um time forte de apoiadores em conhecimento de mercado como a Cherto Consultoria, Accenture, Ambev e Visa, que ajudam na gestão da ONG. O projeto é apoiado também por empresários de peso como Jorge Paulo Lemann (AB-Inbev), Carlos Wizard (Taco Bell, Mundo Verde e outras), Flávio Augusto (Orlando City, meuSucesso.com e Wise Up), Daniel Castanho (Ânima Educação), Carlos Sanchez (EMS) e Elie Horn (Cyrela).

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS