Brasil, 21 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Cresce número de vagas de estágio e trainees e salários podem chegar até 6,4 mil reais.

Vagas para jovens tem grande índice de aumento no primeiro semestre de 2019 e especialista dá dicas de como se preparar emocionalmente para ir bem nos processos seletivos.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego entre jovens de até 24 anos em 2018 chegou ao número de 27,2%. Além disso, outro fator que eleva esse índice é a desistência desse público pelo mercado de trabalho formal, que chega a 1,76 milhões de jovens.

Em contrapartida, é possível ter certa esperança na mudança desse cenário, visto que em 2019, com a melhora da economia no país, diversas empresas de variados setores começaram a disponibilizar vagas voltadas para o público jovem. Até o fim do primeiro semestre, mais de 37 empresas vão abrir vagas de estágio e trainees, com algumas delas, inclusive, encaminhando os profissionais que se destacarem para o Vale do Silício, com salários que podem alcançar 6,4 mil reais.

Para a especialista em desenvolvimento humano e carreira, Rebeca Toyama, o momento é de estar positivo e não desistir, afinal, trata-se de uma mudança de ciclo. O segredo é estar preparado para as oportunidades que estão por vir. Além de se conhecer e possuir controle emocional para ir bem nas diferentes etapas que consiste na seleção “É preciso estar preparado mentalmente para ir bem e se destacar durante as fases do processo seletivo e, enfim, conquistar a vaga”, declarou.

Rebeca ainda alerta a importância de estar com a agenda em dia “outro fator importante para quem está em busca de vagas específicas para a sua área de estudo, é estar atento aos prazos de inscrições e testes” defende a especialista, visto que algumas empresas que estão com vagas abertas neste semestre, abrem o processo a cada dois anos. É importante considerar que algumas empresas também estão com vagas para menores-aprendiz, o que é uma ótima oportunidade para os jovens que buscam o primeiro emprego.

Sobre Rebeca Toyama

Rebeca Toyama é palestrante e formadora de líderes, coaches e mentores. Fundadora da Academia de Coaching Integrativo, sócia-coordenadora da Academia de Planejamento Financeiro da GFAI, coordenadora do Programa de Mentoring associada a Planejar (Associação Brasileira de Profissionais Financeiros) e fez parte da Comissão de Recursos Humanos do IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa).

Colunista do Programa Desperta na Rádio Transamérica e do blog Positive-se, colaboradora do livro Coaching Aceleração de Resultados, Coaching para Executivos. Integra o corpo docente da pós-graduação da ALUBRAT (Associação Luso-Brasileira de Transpessoal) e Instituto Filantropia. Coach com certificação internacional em Positive Psychology Coaching e nacional em Coaching Ontológico e Personal Coaching com o Jogo da Transformação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::