Brasil, 25 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Brasil celebra saldo positivo de vagas formais desde 2014

Setor de condomínios prediais é um dos setores que mais empregam no Brasil

Segundo matéria publicada na Revista Exame (2019), o Brasil teve em 2018, o primeiro saldo positivo de vagas formais desde 2014. O mercado de trabalho brasileiro criou 529.554 empregos com carteira assinada em 2018, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Este é o primeiro resultado positivo anual depois de três anos de retração no emprego também é o melhor desempenho desde 2013, quando foram gerados 1,14 milhão empregos na série com ajustes.

A partir da avaliação dos dados do Ministério do Trabalho (CAGED), o Grupo Graiche, empresa que administra mais de 700 condomínios e 4.800 funcionários, identificou que o setor de condomínios prediais é um dos setores que mais empregam no Brasil, ocupando a 9ª posição dentre os maiores setores contratantes do país com 577.573 empregos com carteira registrada em 2017.

Foi também um dos setores que mais admitiram em 2018, com um total de 114.659 admissões no ano. O saldo em 2018, porém, foi negativo em 2.583 vagas, ao serem consideradas as demissões que totalizaram 117.242 no ano.

“Parte deste movimento de redução pode ser atribuído à maior terceirização da mão de obra dos condomínios prediais para as empresas de apoio especializadas. Porém os indícios de recuperação da economia e aquecimento do setor da construção civil mostram uma projeção de retomada do crescimento dos empregos no setor”, explica José Roberto Graiche Júnior, vice-presidente do Grupo Graiche.

Ao se avaliar o período de 2010 a 2017, o número de trabalhadores contratados pelos condomínios cresceu, em média, 1,31% ao ano. O crescimento do emprego guarda relação direta com o crescimento do número de prédios existentes no país, que cresceu 1,30% em média por ano no mesmo período. Em 2017, o Brasil registrou a existência de 138.156 condomínios, o que mostra uma média de 4,18 empregos diretos gerados por cada condomínio.

Grupo Graiche

Presente no mercado imobiliário desde 1974, o Grupo atua nos segmentos de administração condominial, administração de bens imóveis e na intermediação de locação e venda de imóveis.

Com métodos sempre inovadores, eficientes e transparentes na aplicação de recursos, é uma das mais bem-conceituadas empresas do ramo no Brasil, premiada Master Imobiliário. Em constante expansão, seu núcleo de funcionários reúne advogados, economistas, administradores de empresas, contadores, arquitetos e psicólogos. Muitos de seus clientes fazem parte da carteira do grupo há mais de trinta anos.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Siga-nos ::

Notícias ::

Mais Itens ::