Brasil, 27 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Tereos abre inscrições para programa de estágio 2019

Grupo oferece vagas para diversos cursos que vão desde Engenharia a Comunicação Social. Inscrições começam hoje durante a Feira de Carreiras da Esalq

A Tereos, segunda maior produtora mundial de açúcar, abriu as inscrições para o seu programa de estágio Jovens Talentos, na quinta-feira (11). A empresa aproveitou a participação na Feira de Carreiras realizada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), em Piracicaba (SP), para dar início às inscrições. São 50 vagas para atuar em uma das sete unidades localizadas no noroeste paulista, nas cidades de Colina, Guaíra, Olímpia, Pitangueira, Severínia e Tanabi.

Nesta edição, o programa está ainda maior, oferecendo oportunidades para estudantes de ensino superior de diversas áreas, de Humanas a Exatas, como Administração, Agronomia, Comércio Exterior, Contabilidade, Economia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Engenharia Química, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Engenharia Elétrica, Engenharia Eletrônica, Engenharia Mecânica, Engenharia Mecatrônica, Engenharia de Produção, Publicidade, Comunicação Social, Relações Internacionais, Química e Nutrição/Alimentos.

Os requisitos para os candidatos são inglês ou francês em nível intermediário, domínio de ferramentas de informática e disponibilidade para estagiar seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, nas áreas de Supply Chain, Negócios Agrícolas, Agrícola, Indústria, Comercial, Processos de Transformação, entre outras.

O programa terá início em agosto e com uma duração de 11 meses. Entre os benefícios estão bolsa-auxílio, plano de saúde, seguro de vida, transporte, refeições na empresa e vale-alimentação.

"A cada ano, nosso programa de estágio vem atraindo mais jovens candidatos. Em 2018, o número de inscritos triplicou em relação ao ano anterior. Foram mais de 9,5 mil inscritos e 48 estagiários foram contratados para atuar até julho deste ano", contou Rui Carvalho, gerente-executivo de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Tereos. "Deste total, 13 já foram efetivados pela empresa. É muito gratificante contribuir com o desenvolvimento destes profissionais e saber que estamos agregando à nossa equipe jovens cheios de garra para inovar."

Inscrição

Para se inscrever, os interessados deverão acessar o portal http://www.vagas.com.br/tereos_jovenstalentos.

O processo seletivo será composto por provas on-line de raciocínio lógico, idiomas (inglês ou francês) e conhecimentos gerais, além de dinâmicas de grupo e entrevistas presenciais.

Sobre a Tereos

Valorizar as matérias-primas agrícolas para o desenvolvimento de produtos alimentícios de qualidade é a nossa visão. Tereos é uma líder global nos mercados de açúcar, álcool, etanol e amidos. Os compromissos do grupo com a sociedade e com o meio ambiente têm contribuído com a performance da companhia no longo prazo, enquanto reforça nossa atuação responsável. O grupo Tereos reúne 12 mil produtores cooperados e possui com reconhecido know-how no processamento de beterraba, cana-de-açúcar e cereais. Operando 49 unidades industriais e contando com 25.000 colaboradores em 17 países, Tereos atende seus clientes em seus mercados locais, com uma oferta ampla de produtos. No período de 2017/18, o grupo obteve uma receita de 5 bilhões de euros.

Tereos no Brasil

A Tereos no Brasil é composta pela Tereos Açúcar & Energia Brasil, Tereos Amido & Adoçantes Brasil e Tereos Commodities Brasil. No noroeste do Estado de São Paulo, a melhor área agrícola brasileira para o cultivo de cana-de-açúcar, a Tereos Açúcar e Energia Brasil – detentora da marca Guarani, voltada para o varejo, e produtora de etanol e energia elétrica, proveniente da cogeração do bagaço de cana-de-açúcar – concentra suas sete unidades de processamento (Andrade, Cruz Alta, São José, Severínia, Mandu, Tanabi e Vertente) e duas refinarias (Cruz Alta e Andrade). Tereos Amido & Adoçantes Brasil, com operação em Palmital (SP), diversifica o portifólio da Tereos Brasil com a fabricação de produtos derivados de milho e mandioca. A Tereos Commodities opera como trading e possui escritórios em sete países.

Notícias ::