Brasil, 16 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Japan Tobacco International lança programa de estágio internacional

A Japan Tobacco International (JTI), certificada pelo Instituto Top Employer, pelo segundo ano consecutivo, como uma das empresas com as melhores práticas de Recursos Humanos no país, lança o programa de estágio global Make it Bright para aproximar a Geração Z da organização.

Conquistar uma oportunidade de estágio que insira o jovem no mercado de trabalho é o sonho de muitos estudantes. E se essa oportunidade os levasse para trabalhar dois meses na Suíça? Essa é a proposta do programa de estágio global Make it Bright, lançado em março pela Japan Tobacco International (JTI). Com o objetivo de aproximar a Geração Z e proporcionar uma oportunidade única de formação para jovens talentos.

O processo seletivo terá início em abril e, para participar, os estudantes devem ter no mínimo 18 anos, fluência no idioma inglês, estarem nos últimos dois anos da graduação e dispostos a apresentarem projetos inovadores. Universitários de todas as áreas podem se inscrever pelo site www.makeitbright.com.

E a recompensa para os selecionados? Participar de um programa de estágio internacional com duração de seis meses, sendo dois deles na sede da JTI em Genebra, na Suíça, dois meses em um dos 400 escritórios da JTI no mundo e dois meses trabalhando em uma das comunidades onde atuamos.

Para conseguir a vaga, os participantes devem formar duplas e responder a um desafio de negócio. "As dez melhores ideias do Brasil irão receber uma mentoria da JTI para serem desenvolvidas e apresentadas para um júri local que escolherá qual dupla representará o país na final mundial em Genebra. No futuro, estas ideias poderão ser implementadas pela empresa", explica Mirian dos Santos Canto, Talent Acquistion & Employer Branding da JTI no Brasil.

No total, serão 25 duplas do mundo todo concorrendo a vaga de estágio. Os projetos serão avaliados por um júri formado por colaboradores da JTI, que decidirá quem serão as cinco duplas finalistas. Por fim, os projetos que chegaram na final serão apresentados para um comitê executivo da empresa. Durante o estágio, os estudantes que conquistarem as vagas irão focar em projetos, aprendendo sobre trabalho em equipe e desenvolvendo competências. Mirian comenta que "o programa é uma oportunidade de ter uma experiência no mundo real corporativo de uma multinacional, adquirir novas habilidades e conhecimentos, além da realização de um estágio internacional na Suíça".

Para Marjorie Tabacof, Talent Manager da JTI no Brasil, o Make it Bright é uma ótima oportunidade de aproximação para todas as gerações. "Nossa ideia é trazer a Geração Z para o mercado de trabalho para que nossos colaboradores estejam preparados para recebê-los. É uma geração diferenciada, que almeja um plano de carreira singular e tem uma visão de mercado diversificada. Queremos trabalhar com essa geração, colocá-los dentro da JTI, pois eles serão os futuros colaboradores ou gestores daqui alguns anos. Queremos que haja uma conexão entre as gerações", acrescentou.

Entre as melhores do mundo

Com seus mais de 40 mil colaboradores em 77 países, a Japan Tobacco International coleciona reconhecimento como uma das empresas com as melhores práticas de RH do mercado, sendo certificada pelo Instituto Top Employer em 53 países. Aqui no Brasil a empresa foi certificada pelo Top Employer em 2019, conquistando o terceiro lugar no ranking pelo segundo ano consecutivo.

A Japan Tobacco International

A JTI é uma empresa líder no setor de tabaco, com distribuição de seus produtos em 130 países. É a proprietária tanto da Winston, a segunda marca de cigarros mais vendida no mundo, quanto da Camel fora dos Estados Unidos, e tem o maior volume de vendas de ambas as marcas. Outras marcas globais incluem a Mevius e a LD.

Com a sua internacionalmente reconhecida marca Logic, a JTI também é uma protagonista no mercado de cigarros eletrônicos e, desde 2011, com o Ploom, tem presença na categoria de cigarros aquecidos. Com sede em Genebra, na Suíça, a JTI emprega cerca de 40.000 pessoas e foi premiada como Top Employer Global por cinco anos consecutivos.

Em 2018, inaugurou no Brasil a sua primeira fábrica de cigarros da América do Sul, com um investimento de mais de R$ 80 milhões em Santa Cruz do Sul (RS).

Para mais informações, visite www.jti.com.

A JTI Brasil em números

Mais de 1.100 colaboradores efetivos