Brasil, 23 de Março de 2019

+ F O N T E -

Escola de programação promove dia de contratação de programadores

Alunos do curso de desenvolvimento web da Ironhack terão a oportunidade de serem entrevistados por algumas das principais empresas de tecnologia

Accenture, Stefanini e IDWall confirmaram a participação no processo seletivo com os estudantes da instituição

Na próxima quinta-feira (21/03), a Ironhack organiza dia de contratação de programadores em sua unidade na capital paulista. Conhecido como “Hiring Day”, o evento receberá mais de 10 empresas interessadas em conhecer os estudantes recém-formados do curso de desenvolvimento web da instituição, iniciado em janeiro. Até o momento, confirmaram a participação no processo seletivo companhias como Accenture, Stefanini, IDWall, entre outras.

Tiago Mesquita, general manager da Ironhack no Brasil, informa que o objetivo do Hiring Day é facilitar a busca de novos talentos por parte das empresas, dando acesso prioritário antes dos alunos partirem de vez para o mercado de trabalho. “É parecido ao formato de speed dating. Cada empresa irá entrevistar os estudantes por 10 minutos. Após isso, as entrevistas serão interrompidas e os alunos trocam de lugar. A ideia é que as organizações participantes conheçam todos os recém-formados”, explica.

Para os estudantes, a grande vantagem do evento reside no fato de já poderem sair encaminhados em uma futura oportunidade. “Depois da sessão de entrevistas, a Ironhack vai repassar as informações de contato deles. Dessa forma, as companhias poderão continuar o processo de recrutamento”, afirma Mesquita.

O executivo ressalta que as organizações não possuem obrigatoriedade para realizar contratações. Também não há custos ou taxas para efetivar a participação no evento. “As únicas condições que solicitamos é que as ofertas de emprego sejam para cargos efetivos e com salário competitivo”, conclui.

As empresas que ainda desejam participar do Hiring Day podem se cadastrar pelo link: http://bit.ly/hiringweekmarco.

Próximos cursos

As pessoas interessadas em mudar de carreira ou agregar novos conhecimentos na área de TI contam com novas possibilidades na Ironhack, no 1º semestre. As aulas do curso integral de desenvolvimento web iniciam no dia 25 de março e estão com as últimas vagas em aberto. Já o curso part-time está programado para começar no dia 27 de maio.

Sobre a Ironhack

Fundada em 2013 por Ariel Quiñones e Gonzalo Manrique, a Ironhack é uma escola de tecnologia com campus em Madrid, Barcelona, Berlim, Munique, Paris, Amsterdã, Lisboa, Miami, Cidade do México e São Paulo, voltada para o treinamento de alunos para empregos digitais. A Ironhack já treinou mais de 2 mil estudantes de 70 nacionalidades diferentes em apenas cinco anos e foi reconhecida como uma das três melhores escolas do mundo pelo coursereport.com e switchup.org. Com um modelo que tem garantido a empregabilidade de mais de 85% de seus estudantes em até três meses depois do treinamento. A sua missão é permitir que qualquer um seja protagonista da revolução digital. Mais informações em: www.ironhack.com.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::