Brasil, 26 de Junho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Sete cursos gratuitos com inscrições neste sábado, na Zona Sul de SP

CETECC oferece 150 vagas nos cursos de Comunicação e Expressão, Contabilidade Básica, Desenvolvimento de Blogs e Sites, Eletricidade Básica Residencial, Excel Básico, Excel Intermediário e Matemática Fácil

O CETECC (Centro Educacional e Tecnológico Casa do Caminho) abre inscrições, neste sábado (16/2), para sete cursos livres e gratuitos. São com 150 vagas nos cursos de Comunicação e Expressão, Contabilidade Básica, Desenvolvimento de Blogs e Sites, Eletricidade Básica Residencial, Excel Básico, Excel Intermediário e Matemática Fácil.

Os cursos são voltados para jovens e adultos. Os interessados devem comparecer no próximo sábado, a partir das 8h45, no CETECC, que fica na rua Guassatungas, 222, na Vila Campestre, zona Sul de São Paulo (próximo ao Hospital Sabóia e a 900 metros do Metrô Jabaquara)..

No dia das inscrições serão realizados testes de seleção (levar caneta azul) e entrevistas. Como o número de vagas é limitado, serão distribuídas senhas conforme a ordem de chegada e a capacidade total dos cursos.

Os cursos livres do CETECC ocorrem aos sábados pela manhã, ao longo de cada semestre. Veja a seguir informações e requisitos sobre cada curso.

Documentos necessários para a inscrição:

1 foto ¾
RG (cópia)
CPF (cópia)
Comprovante de Endereço (cópia)
NIS (Número de Inscrição Social)
Onde obter: CRAS-JABAQUARA, Rua dos Jornalistas, Nº 48
Fone: 5016-1475
Holerite/Carteira de Trabalho ou Declaração de próprio punho com renda mensal

CURSOS LIVRES AOS SÁBADOS

Curso: Comunicação e Expressão - (15 Vagas)

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: O aluno aprende a expressar suas ideias com clareza para atingir seus objetivos. Com dicas para escrever melhor, jogos para desenvolver a comunicação, leitura em grupo, acompanhada de filme (para desenvolver a interpretação) e exercícios para criar o seu próprio blog.

Curso: Matemática Fácil - (35 Vagas)

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: Este curso visa preparar os alunos para realizar testes de seleção em empresas e concursos públicos (áreas administrativa, operacional e de produção). O aluno aprenderá a realizar Operações Matemáticas com Decimais e Frações, Conversão de Medidas, Regra de Três, Cálculo de Porcentagem, Equação do 1º Grau, Montagem de Gráficos, etc. . Duração 6 meses.

Curso: Eletricidade Básica Residencial – Módulo I - (40 Vagas)

Idade – A partir de 18 anos

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 8:00 às 12:00

Descrição: Com aulas teóricas e aulas práticas para o desenvolvimento de conhecimentos necessários para trabalhos simples de instalações elétricas novas e reparos em residências. Fazem parte do conteúdo explicações sobre eletricidade (corrente, tensão, potências, fator de potência), eletrodutos, circuitos elétricos e proteções (disjuntores termomagnéticos e DR), aterramentos, quadros elétricos e padrões de entrada.

Curso: Contabilidade Básica - (25 Vagas)

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: Curso livre para Qualificação Profissional, onde o aluno aprenderá os principais conceitos de contabilidade, escrituração contábil, livros contábeis, patrimônio, contas, convenções contábeis, regimes de contabilização, custos e despesas, demonstrações financeiras e balanço patrimonial.

Curso: Excel Básico - (20 Vagas)

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: Principais utilidades do Excel. Definição de Planilha Eletrônica. Aprendizagem do uso desta fantástica ferramenta profissional e pessoal, envolvendo:

Barra de Ferramentas, Pasta de Trabalho, Coluna, Linha e Célula.
Criando, Editando e Revisando Fórmulas de Cálculo.
dicionando, Removendo, Ocultando e Dimensionando Linhas e Colunas.
Curso: Excel Intermediário - (20 Vagas)

Idade – A partir de 15 anos

Escolaridade – A partir de Curso Fundamental Incompleto e Aptidão nível Excel Básico

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: Serão ensinadas através de explicações técnicas e exercícios práticos recursos que otimizam o uso do Excel agilizando e simplificando operações complexas com planilhas, tais como: Funções Lógicas e Matemáticas, Funções de Banco de Dados, Funções de Teste e introdução a Funções Avançadas do Excel.

Curso: Desenvolvimento de Blogs e Sites - (20 Vagas)

Idade – A partir de 15 anos

Escolaridade – A partir de Curso Fundamental Incompleto e Conhecimentos Básicos de Internet

Dia/Horário do curso – Aos Sábados - das 9:00 às 12:00

Descrição: Prepara o aluno para construir Sites e Blogs através da plataforma Wordpress (Plataforma líder no desenvolvimento de sites em todo o mundo). Os participantes do curso apreenderão a instalar, configurar, personalizar e administrar esta plataforma. O aluno estará atualizado com o que há de melhor nesse universo para construção de sites e blogs.

Mais informações: https://www.cetecc.org.br/

Notícias ::