Brasil, 19 de Outubro de 2019

Fundador do IRCAD, Jacques Marescaux, abrirá calendário de cursos na unidade de Barretos nesta segunda (11)

Fundador do IRCAD, Jacques Marescaux, abrirá calendário de cursos na unidade de Barretos nesta segunda (11) CRÉDITO DA FOTO EM ANEXO: PHILIPPE ERANIAN

Nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, o fundador e presidente do Instituto de Treinamento em Técnicas Minimamente Invasivas e Cirurgia Robótica - IRCAD, Jacques Marescaux, abrirá o calendário de cursos médicos de 2019 do Centro de Treinamento instalado em Barretos (SP), com o curso de Cirurgia Geral Laparoscópica que se estenderá até o dia 15 e contará com a participação de cerca de 40 alunos de sete países. Referência mundial pela ética no treinamento, ciência e tecnologia médica, o IRCAD Barretos realizará 36 cursos durante o ano, sendo dois inéditos como o Cirurgia do Esôfago e Cirurgia das Vias Aéreas, com novos temas e abordagens a fim de estimular os alunos alcançar seus objetivos e aprimorar seus conhecimentos.

Com a participação de alunos vindos de seis países, além do Brasil, Peru, Colômbia, Argentina, Chile, Uruguay e México, o curso de Cirurgia Geral Laparoscópica contará com aulas teóricas e práticas. Princípios básicos, laparoscopia para emergências abdominais, reparo de hérnia inguinal, cirurgia esofagogástrica e cirurgia colorretal serão alguns dos temas abordados, entre as 36 horas/aula, incluindo aulas por vídeoconferência. Dirigido pelo diretor científico – Armando Melani, o corpo docente conta com 19 médicos reconhecidos no Brasil e exterior, sendo 16 docentes do Brasil, um da França, um da Bélgica (Bernard Dallemagne) e um do Peru (Luis Poggi).

As aulas práticas ocorrerão no laboratório experimental que oferece as mais recentes inovações da tecnologia médica, através de equipamentos e instrumentos das empresas Medtronic e Karl Storz.

Ainda em fevereiro, serão realizados mais dois cursos, sendo o Suturas em Cirurgia Geral, de 18 a 20 de fevereiro, e Geral para Residentes, de 21 a 23 de fevereiro. Associados de sociedades médicas parceiras têm descontos especiais. Interessados devem se inscrever pelo portal do IRCAD: www.ircadamericalatina.com.br .

Sobre Jacques Marescaux

Com nata vocação médica e experiências consolidadas na medicina e em pesquisa, o médico e professor francês, Jacques Marescaux, é o fundador do maior Centro de Treinamento em Cirurgias Minimamente Invasivas do Continente – IRCAD ( Instituto de Pesquisa em Câncer do Sistema Digestivo), que em junho celebra 25 anos, e do Instituto Europeu de Telecirurgia, instituição para treinamento de cirurgiões também em técnicas minimamente invasivas.

Desde a criação do IRCAD, em 1994, o Centro ganhou renome mundial como um dos principais institutos de pesquisa e educação. Em 2001, o professor Marescaux eletrificou o mundo cirúrgico com a “Operação Lindbergh”, onde sentado em um console robótico em Nova York, Marescaux, removeu a doente vesícula biliar de um paciente em Estrasburgo, na França - a mistura perfeita de tecnologia da informação e cirurgia, provando que as distâncias não eram mais um obstáculo na cirurgia.

A excelência do Centro instalado em Estrasburgo, revolucionou o ensino da cirurgia minimamente invasiva e possibilitou, até os dias de hoje, a abertura de mais três centros. O primeiro, em 2008, em Taiwan e, mais dois no Brasil, sendo instalados em 2011, em Barretos, e em 2017, no Rio de Janeiro. Em 2019, Marescaux expandirá o IRCAD para a África e Ásia, com unidades em Ruanda e no Líbano, respectivamente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: Comentários com Link são bloqueados automaticamente (Comments with Links are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

NEWSLETTER SEGS