Brasil, 12 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

Últimos dias para candidatar-se no processo seletivo para as vagas do Programa Jovem Executivo Bridgestone 2019

Empresa busca jovens executivos para assumir cargos de gestão na empresa

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, está com as inscrições abertas até o dia 03 de dezembro para o processo seletivo das vagas do Programa Jovem Executivo 2019.O programa tem o objetivo de atrair e contratar profissionais que possam contribuir com o desenvolvimento de capital criativo, estimular a inovação e apoiar sua estratégia de crescimento no mercado brasileiro.

Com início previsto para janeiro de 2019 e com 12 meses de duração, o processo seletivo selecionará cinco jovens executivos, que atuarão nas áreas Comercial e de Marketing da Bridgestone. “Para fazer parte do Programa Jovem Executivo, buscamos profissionais que tenham uma forte capacidade de realização e paixão por performance”, afirma Lucila Del Grande, diretora executiva de Recursos Humanos da Bridgestone. “Ao final do programa, nossa expectativa é contar com uma nova geração de líderes”, completa.

Com uma proposta diferenciada, o Programa Jovem Executivo propiciará aos profissionais acesso e exposição à liderança da companhia e a oportunidade de interagir com diferentes áreas da empresa por meio de atividades em job rotation nas diretorias Financeira, Supply Chain, Industrial, Marketing e Comercial.

“O job rotation proporcionará uma visão sistêmica de toda a cadeia de negócios da Bridgestone, a compreensão do nosso mercado, posicionamento da marca, entre outros aspectos relevantes às áreas-fim do programa: Comercial e Marketing”, explica Lucila.

Os profissionais também serão acompanhados diretamente pelos diretores da companhia por meio de um programa de mentoria e, na conclusão do Jovem Executivo, realizarão apresentações de seus projetos finais para o presidente da Bridgestone do Brasil. Além disso, os selecionados contarão com a tutoria de um profissional da área de Recursos Humanos para apoiá-los durante toda a sua trajetória na companhia.

As inscrições para o processo seletivo do Programa Jovem Executivo devem ser realizadas pelo site www.talentosbridgestone.com.br. Podem participar do processo seletivo candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área de conhecimento, ter experiência profissional anterior, com vivência organizacional e exposição a desafios, inglês avançado e disponibilidade para viagens. Pós-graduação e conhecimentos no idioma espanhol são considerados diferenciais. Todas as vagas são para São Paulo, capital. O processo seletivo para contratação dos Jovens Executivos é composto por provas online de lógica e inglês, dinâmica de grupo online, entrevistas presenciais e banca executiva os diretores da empresa.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::