Brasil, 27 de Maio de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Mais de 400 mil vagas temporárias serão ofertadas neste final de ano

Mais de 400 mil vagas temporárias serão ofertadas neste final de ano

Dados apontam um crescimento de 10% se comparado ao último quadrimestre de 2017. Atualização na Lei também cooperou para o aumento da geração de vagas

Com a chegada do Natal e as compras de final de ano, aumentam as demandas de vendas no comércio e de produção nas indústrias do País. Assim, as contratações temporárias começam a aparecer e movimentar o mercado. De acordo com dados da Caixa Econômica Federal e ASSERTTEM – Associação Brasileira do Trabalho Temporário –, há uma estimativa de que 434.429 novos postos de trabalho temporário sejam ofertados entre os meses de setembro e dezembro de 2018. Número que aponta um crescimento de 10% comparado ao último quadrimestre de 2017. Entre os estados com mais vagas estimadas estão: São Paulo (292.230 vagas); Paraná (32.172 vagas); Rio de Janeiro (25.597 vagas); Amazonas (19.212 vagas) e Minas Gerais (16.330 vagas).

O trabalho temporário é a única modalidade de contratação com prazo flexível na legislação trabalhista brasileira, por isso, atende melhor as necessidades das empresas que precisam aumentar a equipe em ocasiões específicas, como por exemplo, nas datas comemorativas. Além disso, a Lei 13.429/2017 trouxe atualizações importantes que aumentaram a geração desse tipo de emprego. “Com a publicação da Lei 13.429/2017, o contrato de trabalho temporário teve o prazo ampliado, sendo o prazo normal de 180 dias, consecutivos ou não (período máximo); e o prazo de prorrogação, mais 90 dias, consecutivos ou não (período máximo)”, comentou a advogada trabalhista Dra. Christiane Faturi Angelo Afonso.

Os direitos dos trabalhadores contratados temporariamente são praticamente os mesmos direitos dos efetivos: remuneração equivalente, jornada de oito horas, recebimento de hora extra, adicional noturno, férias proporcionais, repouso semanal remunerado, proteção previdenciária, seguro contra acidente de trabalho e indenização por dispensa sem justa causa. “O trabalhador temporário deverá ter o mesmo atendimento médico, ambulatorial e de refeição destinado aos empregados efetivos. Além disso, a empresa deverá garantir as condições de segurança, higiene e salubridade dos funcionários quando o trabalho for realizado em suas dependências ou em local por ela designado”, completou Dra. Christiane.

A contratação temporária pode ser uma oportunidade e porta de entrada para o emprego efetivo. E o bom sinal é que este aumento no número de admissões de funcionários para trabalhos temporários reforça as hipóteses da retomada da economia brasileira.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::