Brasil, 19 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

CCEE abre inscrições para Programa de Estágio 2018

Processo seletivo oferece 13 vagas para estudantes das áreas exatas e humanas; período de inscrição vai até 31 de julho

Estão abertas as inscrições para o Programa de Estágio 2018 da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, instituição responsável por operacionalizar o mercado de compra e venda de energia elétrica no Brasil. No total, são 13 vagas para estudantes a partir do 3º semestre de cursos superiores que se enquadrem nas oportunidades oferecidas.

Para se candidatar, os interessados devem estar cursando Administração, Ciências da Computação, Ciências Econômicas, Engenharia da Computação, Engenharia de Sistemas, Engenharia Elétrica e/ou Eletrônica, Jornalismo, Publicidade ou Marketing, em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) e com previsão de conclusão de curso em julho e dezembro de 2020. Além de conhecimento no pacote Office, o idioma inglês será considerado um diferencial.

As inscrições para o processo de s e l e ç ã o podem ser realizadas até o dia 31 de julho, com previsão para o início das atividades no mês de setembro. O processo seletivo terá as seguintes fases: triagem dos currículos, dinâmica de grupo e entrevista com o gestor da área.

Interessados a uma das vagas do Programa de Estágio da CCEE devem acessar o LinkedIn oficial da Câmara de Comercialização (https://www.linkedin.com/company/c-mara-de-comercializa-o-de-energia-el-trica/life/) ou por meio do site da instituição (www.ccee.org.br), na seção Trabalhe Conosco. Os benefícios para os futuros estagiários são assistência médica, odontológica, seguro de vida de grupo, vale-transporte e vale-refeição.

O programa tem duração de dois anos e utiliza metodologias variadas para permitir que os estagiários tenham contato com a maior parte possível da organização, ampliem seu conhecimento e estejam aptos a ingressar no mercado de trabalho ao final do período.

“O estágio é uma etapa essencial na vida dos estudantes, pois é o momento de colocar em prática todo o conhecimento adquirido em sala de aula. Procuramos candidatos com perfis e desejos de se adaptar à complexidade do setor elétrico”, comenta Tiago Hayashida, gerente executivo de Desenvolvimento de Pessoas & Organização da CCEE.

Sobre a CCEE

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica - CCEE (www.ccee.org.br) é responsável por viabilizar e gerenciar a comercialização de energia elétrica no país, garantindo a segurança e o equilíbrio financeiro deste mercado. A CCEE é uma associação civil sem fins lucrativos, mantida pelas empresas que compram e vendem energia no Brasil. O papel da CCEE é fortalecer o ambiente de comercialização de energia - no ambiente regulado, no ambiente livre e no mercado de curto prazo - por meio de regras e mecanismos que promovam relações comerciais sólidas e justas para todos os segmentos do setor (geração, distribuição, comercialização e consumo.).

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::