Brasil, 10 de Dezembro de 2018

+ F O N T E -

USP abre inscrições para residência multiprofissional em saúde

USP abre inscrições para residência multiprofissional em saúde Foto – Cecília Bastos / Jornal da USP

As inscrições para o programa ficarão abertas de 23 de julho a 17 de agosto de 2018 e os interessados poderão solicitar isenção e redução de taxa até o dia 20 de julho. Os aprovados receberão bolsa mensal no valor de 3,3 mil.

A Universidade de São Paulo, por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) abre, de 23 de julho a 17 de agosto, as inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2019-2021. As inscrições e a s e l e ç ã o serão realizadas pela FUVEST e os interessados poderão solicitar isenção e redução da taxa (R$ 265) entre os dias 16 e 20 de julho.

Poderão participar do programa os interessados que concluíram ou venham a concluir, até 01.03.2019, o bacharelado em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Enfermagem, Farmácia, Física - Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional e, até o dia da matrícula, deverão possuir a inscrição definitiva ou provisória no respectivo conselho regional de classe, sempre que for aplicável.

Seleção

O processo seletivo terá duas fases. A primeira fase será constituída de prova objetiva realizada nos municípios de Bauru, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Paulo no dia 2 de setembro. A segunda fase – realizada obrigatoriamente no município que sedia a primeira (ou única) opção do candidato – é composta por duas etapas: etapa 1 – prova dissertativa, em 30 de setembro e a etapa 2 – análise curricular pela comissão do processo seletivo a partir dos documentos que deverão ser anexados no site de 17 a 28 de setembro.

A bibliografia para conhecimentos gerais e específicos a cada uma das áreas está disponível no edital.

Vagas

Serão oferecidas 209 bolsas e cada candidato poderá concorrer, em sua área profissional, a até dois programas ou áreas de concentração, com exceção de Medicina Veterinária, em que o candidato deve escolher somente uma opção de programa e área de concentração. A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3.330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde.

Os programas de residência da Universidade de São Paulo têm carga horária total mínima de 5.760 horas, com atividades teóricas e práticas e devem ser cursados em regime de dedicação exclusiva, não sendo permitido desenvolver outras atividades profissionais no período de sua realização.

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link https://www.fuvest.br/residencia_2019_informacoes_iniciais/

O programa de residência em área profissional da saúde foi instituído pela Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005.

Sobre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP:

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) é o órgão que desenvolve as políticas culturais e de extensão da Universidade de São Paulo, funcionando como um canal aberto de diálogo da USP com a sociedade. A PRCEU tem ampla atuação, trabalhando na gestão de programas de fomento às iniciativas acadêmicas em cultura e extensão e no apoio às ações da comunidade universitária junto à sociedade. Fazem parte dessa estrutura: Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, TUSP – Teatro da USP, Cinusp Paulo Emílio – Cinema da USP, OSUSP – Orquestra Sinfônica da USP, CoralUSP – Coral da USP, Centro Universitário Maria Antonia, CienTec - Parque de Ciência e Tecnologia da USP, Museu de Ciências, Centro de Preservação Cultural - Casa de D. Yayá e Engenho São Jorge dos Erasmos. Promove, ainda, ações próprias no âmbito da cultura e da extensão universitária, como os programas “Nascente”, “USP e as Profissões”, “Giro Cultural USP” e "+Arte+Cultura". Já no relacionamento com a comunidade, são desenvolvidos os programas USP Aberta à Terceira Idade, USP Diversidade, USP Legal, Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares e Aproxima-Ação.

-----------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::