Brasil, 24 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Órbi recebe inscrições para processo seletivo de startups residentes

Inscrições estão abertas para concorrerem a uma posição no espaço

O Órbi, espaço de conexões e de fomento aos negócios entre startups em fase de grande potencial de crescimento e grandes empresas, abriu inscrições para a s e l e ç ã o de residentes. Startups em estágio early-growth de todo o Brasil, isto é, com vendas iniciadas, solução validada e em processo de ganho de escala, podem se inscrever para concorrerem a uma vaga.

Inaugurado em novembro de 2017, o espaço é mantido por três grandes empresas mineiras de destaque nacional e internacional: Banco Inter, MRV Engenharia e Localiza. No primeiro trimestre de operação, o Órbi realizou mais de 280 conexões, possibilitou 08 contratos fechados entre startups residentes e grandes empresas, além da alta densidade de pessoas circulando pelo espaço: foram mais de 1300.

Para ser residente do espaço, as startups devem estar preparadas para realizarem negócios com empresas do porte das mantenedoras e buscam-se soluções principalmente nas verticais de mobilidade, fintech e cidades inteligentes, além das transversais para otimização de processos em empresas. A cultura organizacional é um ponto levado bastante a sério. Criado por empreendedores e startups do San Pedro Valley, comunidade de startups de Belo Horizonte, em conjunto com as mantenedoras, o Órbi nasceu da colaboração do ecossistema e valoriza startups com o mesmo perfil. Além disso, como o espaço promove conexões com tomadores de decisão de grandes empresas, é necessário que pelo menos um dos fundadores da startup faça parte do time de residentes.

O primeiro trimestre do Órbi foi benéfico para as residentes que já se encontram no espaço. Pedro Vasconcelos, co-fundador do Beer Or Coffee, afirmou que “estar no Órbi nos aproxima da comunidade e dos empreendedores que fazem a diferença no Brasil e no mundo. É um ambiente que possibilita perceber o que está a frente do mercado, não só pela influência dos empreendedores mas também pelas empresas que estão em contato. O Órbi é um catalisador para a geração de grandes negócios. Inclusive, nesses 3 meses aqui no espaço, já fechamos bons négocios!”

As inscrições estarão disponíveis através do site oficial do Órbi. Saiba mais sobre o processo seletivo e sobre os critérios de s e l e ç ã o nas redes oficiais do espaço.

Sobre o Órbi

O Órbi é resultado da criação conjunta entre empreendedores, startups do San Pedro Valley, e as três empresas mantenedoras do espaço: Banco Inter, MRV e Localiza. O ambiente é um ponto de encontro na capital mineira para atender a demanda dos empreendedores por um local que conecte todo o ecossistema tecnológico, dissemine conhecimento e contribua para o desenvolvimento de startups em fase de grande potencial de crescimento do ecossistema mineiro. O espaço já conta com 10 empresas residentes das mais diversas áreas de atuação como educação, finanças, direito, segurança, impacto social, comunidades e seguros.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::