Brasil, 23 de Junho de 2018

+ F O N T E -

Câmara de Guarujá abre concurso público para 15 vagas

Edital já está disponível no site; há cargos para ensino médio e superior; salários variam de R$ 2.565,00 a R$ 7.122,00

Já está disponível para consulta o edital do concurso público da Câmara Municipal de Guarujá, que ocorrerá nos dias 29 de abril e 6 de maio. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o link: http://www.camaraguaruja.sp.gov.br/Download/Listar/322

A prova será realizada pelo Instituto de Cultura, Desenvolvimento Educacional, Promoção Humana e Ação Comunitária (Indepac). Serão selecionados 15 profissionais, divididos entre os seguintes cargos: ‘Agente Legislativo’ (10 vagas, de ensino médio); ‘Oficial de Contabilidade’ (duas vagas, de nível superior); ‘Procurador Legislativo’ (duas vagas, de nível superior) e ‘Operador de Áudio e Vídeo’ (uma vaga, de ensino médio). Mais detalhes abaixo.

Os salários variam entre R$ 2.565,00 (no caso de 'operador de audio'), R$ 4.999,00 (no caso de 'agente legislativo'), R$ 5.500,00 (no caso de 'oficial de contabilidade') e R$ 7.122,00 (no caso de 'procurador legislativo').

As cargas horárias variam entre 20, 30 e 40 horas dependendo do cargo pleiteado. Quanto às disciplinas que serão exigidas nas provas, constam: 'Língua Portuguesa', 'Matemática', 'Conhecimentos em Informática' e 'Conhecimentos Específicos'. Elas serão requisitadas tanto aos cargos de ensino médio, quanto aos de ensino superior.

INSCRIÇÕES
As inscrições serão abertas no próximo dia 8 de março e encerradas no dia 6 de abril. Os cadastros serão realizados via Internet, através do endereço eletrônico: http://www.indepac.org.br/concursos/

Após o preenchimento da ficha on-line, o candidato deverá efetuar o pagamento da taxa de inscrição. Os valores variam entre R$ 50 e R$ 70, dependendo do cargo.

O boleto bancário também estará disponível no endereço eletrônico http://www.indepac.org.br/concursos/, até a data de encerramento das inscrições e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição, após a conclusão do preenchimento da ficha de solicitação de inscrição on-line.

MAIS DE UM CARGO
O candidato poderá efetuar até 3 (três) inscrições, sendo 1 (uma) para cada período de aplicação de provas (que terão duas datas distintas: 29 de abril (para os cargos de 'Oficial de Contabilidade' e 'Procurador Legislativo') e 6 de maio (para os cargos de 'Agente Legislativo' e 'Operador de Áudio'.

Em caso de mais de uma inscrição para o mesmo período de aplicação de prova, o candidato deverá optar somente por uma inscrição, sendo considerado como ausente para as demais inscrições do referido período, mesmo que a aplicação das provas ocorra na mesma sala.

VALIDADE
O concurso terá prazo de validade de 2 (dois) anos, podendo ser prorrogado por mais 2 (dois) anos, a contar da data da homologação do certame.

CONFIRMAÇÃO
A partir do dia 14 de abril de 2018, o candidato deverá conferir no endereço eletrônico http://www.indepac.org.br/concursos/ se seu cadastro, assim como a taxa de inscrição, foram recebidos pelo INDEPAC, de modo a confirmar o efetuamento da inscrição.

FISCALIZAÇÃO
De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Guarujá, Edilson Dias, todo processo seletivo terá o acompanhamento de uma comissão de representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e, também, de uma comissão de servidores públicos, a fim de assegurar a plena lisura do processo.

Ainda de acordo com ele, a definição das vagas a serem preenchidas foi feita com base em estudo elaborado por uma comissão técnica da Casa, desde fevereiro de 2017, a partir de levantamento dos setores que apresentam defasagem de pessoal. O impacto financeiro das novas contratações é estimado em cerca de R$ 2 milhões/ano.

A abertura do concurso foi aprovada pelo plenário da Câmara Municipal no último dia 16 de maio, pela unanimidade dos vereadores. O último concurso feito pelo legislativo municipal foi em 1998 – ou seja, há duas décadas.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::