Brasil,

Mais de 42 mil turistas visitaram a Vila Germânica em 2017

Legenda da Imagem: Empório Vila Germânica atende turistas e blumenauenses 365 dias por ano Legenda da Imagem: Empório Vila Germânica atende turistas e blumenauenses 365 dias por ano Créditos da Imagem: Daniel Zimmermann

Ao todo, 1.067 ônibus passaram pelo complexo. Os meses mais significativos foram dezembro e julho, devido as programações especiais e férias escolares

Um dos pontos turísticos mais visitados de Blumenau (SC), o Empório Vila Germânica fechou 2017 recebendo 1.067 ônibus de turismo. Com uma média de 40 passageiros por veículo, eles trouxeram para a cidade mais de 42 mil visitantes, que prestigiaram os 22 estabelecimentos que fazem parte do complexo.

Dezembro e julho foram os períodos mais significativos, respectivamente. De acordo com Vanessa Zanetti, diretora executiva do local, este aumento nas visitas durante esses meses aconteceu devido as programações especiais na Vila e também as férias escolares. “O Natal movimenta bastante o complexo, principalmente nas vendas. Já na metade do ano, muitas famílias do estado ou mesmo do Sul optam por viagens mais curtas e o interior do país, como Blumenau, acaba sendo um dos locais escolhidos. As opções de gastronomia e lazer voltados para públicos de todas as idades reforça essa preferência”, afirma. Vale ressaltar que o levantamento não é realizado durante a Oktoberfest.

Vanessa destaca que estes números só acontecem por conta do investimento dos lojistas não só no seu ponto de venda, mas também divulgando a cidade com a contratação de outdoors e ainda no próprio espaço, com iniciativas como as luzes do Magia de Natal na parte interna da Vila, capitaneadas pela associação dos comerciantes da qual todos fazem parte. "Conseguimos investimento para um parque infantil permanente em 2017, que garante mais um atrativo para as famílias. Tudo graças à participação das lojas e pontos gastronômicos que estão no Empório", diz.

Ainda segundo a diretora, é possível perceber um crescimento no número de famílias que chegam ao Empório de carro de passeio. Para 2018, a expectativa é positiva. “Teremos vários feriados prolongados durante o ano, além da C o p a , que contribuem para que mais turistas visitem o complexo”, encerra.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório Vila Germânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: