Brasil,

Interesse de jovens por viagens movimenta turismo em 2017

Busca por destinos de nicho resulta em balanço positivo para Encontre Sua Viagem

Só quem já viajou, conheceu novos lugares, sabores e culturas, sabe quão prazerosa essa ação pode ser. Depois da primeira experiência, sucessivamente outras começam a acontecer, digamos, inevitavelmente. Nos jovens, o interesse por viagens vem surgindo cada vez mais cedo! E mesmo em um ano difícil como 2017, no qual a economia lutou dia após dia para se recuperar, o turismo permaneceu se desenvolvendo e grande parte disso se deve a esse público.

Para se ter uma ideia, em uma pesquisa realizada pelo BDET – Boletim de Desempenho Econômico Turístico, só no primeiro semestre de 2017, o turismo já movimentou cerca de R$8,2 bilhões.

“Sozinho ou acompanhados, os jovens estão sempre em busca do próximo destino. Eles viajam, voltam e já programam o próximo passeio. Essa nova cultura entre eles faz com que o turismo tenha um desenvolvimento positivo. Esse nicho é grande, e se bem explorado, pode apresentar boa lucratividade”, fala Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem.

De acordo com o empresário, a marca que é uma rede de franquias com foco em serviços de turismo, registrou em 2017, 60% de crescimento no número de vendas de pacotes de viagens para jovens de 19 a 32 anos. Henrique conta que o brasileiro tem mudado os destinos de suas viagens e optado por lugares – principalmente no Brasil - que contemplam a natureza.

Destinos exuberantes e baratos

Entre os destinos mais procurados por eles estão: Capitólio (MG), Parque Estadual do Jalapão (TO), Foz do Iguaçu (PR), Lençóis na Chapada Diamantina (BA) e Parnaíba (PI). E os preços para esse tipo de viagem não são tão altos como os convencionais (EUA e Europa). “Hoje é possível encontrar uma variedade de pacotes econômicos para essas regiões que reúnem cachoeiras, grutas, cavernas, piscinas naturais, entre outros. A partir de R$1.200 já é possível realizar uma viagem muito bacana”, falou Henrique.

Busca por viagens garante resultado positivo no balanço anual

Além do turismo de natureza, o empreendedor conta que o de luxo e o de negócios também contribuiu bastante para o faturamento de 2017. Aliás, falando em faturamento, Henrique conta que o balanço do ano passado, como desejado, foi positivo. “No geral foi muito bom. Tivemos uma boa procura pelos nossos serviços e pelo nosso negócio. Vendemos 80 unidades de franquias e crescemos 20% no faturamento em comparação a 2016”, falou.

Para 2018 as expectativas também são boas. “Se em 2017, apesar das instabilidades, conseguimos apresentar crescimento, temos total confiança de que este ano, as coisas melhorarão e muito. Ainda mais agora com a economia mostrando reação”, explicou Mol, dizendo que a projeção é de que haja 100 novas franquias.

Negócio rentável

A partir de R$ 5 mil de investimento é possível ter seu modelo de negócio home office. Este possui diversas modalidades que podem variar a taxa de franquia, chegando ao máximo de R$20 mil. A escolha fica a critério do franqueado. O lucro líquido mensal é a partir de R$5 mil, e o prazo de retorno estipulado entre 3 a 12 meses.

“Nosso negócio vem recebendo uma boa aceitação, além do investidor aplicar pouco dinheiro, nós damos respaldo com nosso suporte e know-how. Até mesmo quem nunca teve a experiência de gestão pode adquirir a franquia porque oferecemos conhecimento em diversos setores, como administrativo, de franquias e turismo. Ou seja, o investidor recebe embasamento para dar início a sua operação”, explicou.

Para quem busca uma estrutura maior, a empresa oferece ainda a modalidade de negócio Loja. Neste, o investimento é de R$40 mil (taxa de franquia + capital de giro + taxa de instalação), lucro líquido de R$14 mil e o prazo de retorno de 12 a 24 meses.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo, possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de seus mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio – Loja Física e Home Office, a franquia oferece ao cliente desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$5 mil já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: