Brasil,

Com preços melhores que os do Brasil no Carnaval, Curaçao é o destino ideal para quem busca sossego e também diversão em família

Quer passar um Carnaval mais tranquilo com a família, conhecer praias paradisíacas em uma ilha que une o melhor de diversas culturas e, de quebra, ainda gastar o mesmo ou até menos do que em muitos lugares no Brasil? Então Curaçao é o destino perfeito para você.

Você pode chegar lá fazendo uma parada pelo Panamá, por Bogotá ou até pelos EUA. E quem paga com Visa Infinite ou Platinum tem o seguro contra perda de conexão.

A areia branca, a água cristalina, o charme holandês e as vibrantes cores das casas e das fantasias dos foliões fazem de Curaçao um lugar único e inesquecível!

A ilha possui fácil acesso de avião. Você pode chegar lá fazendo uma parada pelo Panamá, por Bogotá ou até pelos Estados Unidos. E o melhor: quem paga com Visa Infinite ou Platinum tem o seguro contra Perda de Conexão. Clique aqui
e conheça o benefício.

Willemstad, a capital, possui uma arquitetura influenciada pelos colonizadores holandeses, e é curioso notar as fortes cores que predominam nas paredes das casas – reza a lenda que um antigo governante ordenou que todas as construções da ilha fossem pintadas o mais coloridas possível, pois o branco refletindo o sol lhe causava dores de cabeça.

Além do charme da capital, uma boa pedida é explorar as muitas praias da ilha, com águas cristalinas e perfeitas para quem gosta de praticar snorkel ou apenas relaxar e tomar um sol – a de Kenepa, por exemplo, é ideal para crianças pequenas, com um mar que mais parece uma piscina. Também é interessante alugar um carro para fazer os passeios, já que as praias ficam um tanto distantes uma das outras.

OUTRAS ATRAÇÕES
Seaquarium Beach
A agradável região é repleta de bares, cabanas para almoço, eventos nas praias, piscinas, lojinhas e, principalmente, o Sea Aquarium, um aquário repleto de atrações, shows e a possibilidade de nadar com golfinhos.

MUSEUS
Os museus da ilha contam a origem do local, das diversas culturas que a formaram e da vida marítima que a cerca. O Curaçao Museum, localizado na capital, dá um panorama sobre os primeiros povos que habitaram a região.

FESTIVAL TUMBA
Tumba origina da palavra “tambu”, que era uma dança de casal com medida binária. Com o passar dos anos, o evento se transformou em um festival de quatro dias em que os principais cantores e bandas locais disputam para que sua música seja escolhida a Marcha Anual do Carnaval e ganhar a canção oficial Tumba – tornando-se, assim, o Rei da Tumba.

CARNAVAL
Com opções para todas as idades e vontades, é possível curtir o Carnaval da ilha tanto nas ruas quanto em clubes. Acontecem diversos desfiles para as bandas juntarem dinheiro para as celebrações mais aguardadas: a Marcha Gran e a Marcha da Despedida.
Além de assistir à disputa para saber quem serão a Rainha e o Rei do Carnaval, o Príncipe e o Pancho, acompanhar os músicos locais com vestes e canções tradicionais é uma experiência única – mas atenção que o percurso varia todo ano, sempre passando por Otrobanda. Então se informe com antecedência e chegue cedo para garantir um bom lugar!

ONDE COMER
A cena gastronômica de Curaçao é diferente da do restante do Caribe. Independente e cosmopolita, possui restaurantes que você só encontrará por lá. Uma boa pedida é almoçar no antigo mercado, o Marsche Bieuw, que possui uma praça de alimentação com seis restaurantes tradicionais. Ou então ir no descolado Mundo Bizarro ou se esbaldar nos frutos do mar no Fishalicious.

ONDE DORMIR
Curaçao possui hotel para todos os gostos. O Renaissance, em Otrobanda, possui até uma praia artificial, além de ser próximo a shoppings, cassinos, restaurantes, bares e ao Forte Rif. Já o Kurá Hulanda fica em um quarteirão tombado pela Unesco, recebendo seus hóspedes em casarões históricos. Boas opções mais econômicas são o Howard Johnson e o Waze, além dos elegantes Pietermaai Apartments e Saint-Tropez Apartments. E, caso haja algum problema no voo de volta, o cliente Visa conta com o benefício da Perda de Conexão para ficar ainda mais sossegado.

Saiba mais sobre o benefício da perda de conexão para quem paga com Visa Platinum ou Infinite no link

Website: https://ad.doubleclick.net/ddm/trackclk/N6052.186294OUTBRAININC/B20507871.212404960;dc_trk_aid=411615789;dc_trk_cid=95130481;dc_lat=;dc_rdid=;tag_for_child_directed_treatment

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: