Brasil,

Foz do Iguaçu se prepara para a alta temporada

Veja dicas imperdíveis de passeios e programas que você não pode deixar de fazer em visita à cidade

O Parque Nacional do Iguaçu, local onde ficam as Cataratas do Iguaçu, se prepara para superar o recorde histórico de visitação anual de mais de 1,6 milhão de visitantes nos próximos dias. Considerada a melhor atração turística do Brasil pelo TripAdvisor, o local é um dos principais destinos dos viajantes brasileiros e estrangeiros. Suas deslumbrantes 275 quedas d’água encantam pela sua força e imponência, num cenário único no mundo, que recebeu o título de uma das “Sete Maravilhas da Natureza”.

Outro programa imperdível em Foz é o Marco das Três Fronteiras, o mais novo complexo turístico da cidade que fica próximo ao Parque Nacional do Iguaçu, e que comemora um ano de reabertura em dezembro com recorde de mais de 300 mil visitantes só em 2017. É de lá que se vê o encontro único dos dois maiores rios da região, na fronteira entre o Brasil, Argentina e Paraguai. Quem visita o Marco admira o mais incrível pôr do sol de toda região, e aprende sobre as Missões Jesuíticas, numa vila cenográfica projetada para contar essa parte da história do país ainda desconhecida por muita gente. A ida ao Marco das Três Fronteiras é um passeio imperdível para toda a família.

Unindo o melhor de Foz, foi lançado recentemente o Passaporte 3 Maravilhas que dá desconto significativo no ingresso para as Cataratas do Iguaçu, Marco das Três Fronteiras e Itaipu Binacional, a partir de R$ 79 (para visitantes brasileiras), além de ter vale descontos em lojas e restaurantes das atrações.

Veja cinco dicas imperdíveis para sua viagem de fim de ano a Foz do Iguaçu:

Escolha a localização do hotel de acordo com seus objetivos. Ficar no Centro de Foz do Iguaçu pode ser prático pois há mais opções de restaurantes e vida noturna. Na Avenida das Cataratas, caminho do Parque Nacional do Iguaçu, há hotéis com excelente estrutura e resorts temáticos. A cidade tem muitas opções de hotéis e pousadas. Quase todos os hotéis têm bons serviços de traslados e pegar um táxi é bem fácil, inclusive para quem está mais afastado do Centro.

Reserve de um a dois dias para desbravar o Parque Nacional do Iguaçu, percorra suas trilhas e passarelas. Aproveite o calor e aproveite para tomar aquela brisa d’água bem próximo das Cataratas do Iguaçu. Aproveite o passeio para se refrescar. O parque funciona todos os dias para visitação, das 9h às 17h.

Se estiver próximo ao horário de almoço, não deixe de experimentar a gastronomia regional do Restaurante Porto Canoas e almoce contemplando as quedas d’água. Se o dia estiver corrido e mais passeios na programação, há lanchonetes e cafés nas áreas de visitação turística dentro do parque.

Deixe um entardecer só para contemplar o pôr do sol do Marco das Três Fronteiras. Explore com calma a Vila Cenográfica do Marco, assista ao show de águas dançantes e às apresentações culturais que valorizam a história regional. Procure um lugar no deck do restaurante Cabeza de Vaca, que fica dentro do complexo. Petiscos de regionais e drinques são especialidades do estabelecimento.

Programe passeios também ao Parque das Aves (maior parque de aves da América Latina), Macuco Safári (o bote que te leva embaixo das Cataratas e é pura emoção), Usina de Itaipu (a maior geradora de energia limpa e renovável do planeta), Templo Budista (um dos mais importantes templos do continente) e programe um almoço ou jantar nas cidades do outro lado da fronteira, como Puerto Iguazu (Argentina) e Ciudad del Este (Paraguai).

Em Foz do Iguaçu, tanto a gestão da visitação no Parque Nacional do Iguaçu, quanto do Marco das Três Fronteiras são de responsabilidade do Grupo Cataratas, principal concessionária de Turismo Sustentável do país, que em 1999 iniciou suas operações.

Para o presidente do Grupo Cataratas S/A, Bruno Marques, Foz do Iguaçu é um dos principais destinos de turistas brasileiros estrangeiros no em viagem ao Brasil. “O turismo nas Cataratas do Iguaçu é muitíssimo bem avaliado por sites de reputação internacional; é preciso que mais pessoas sejam estimuladas a conhecer e a voltar a esta maravilha da natureza”, conclui Marques.

Parque Nacional do Iguaçu
Aberto diariamente, das 9h às 17h
Informações e ingressos : www.cataratasdoiguacu.com.br

Marco das Três Fronteiras