Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

AquaRio e Zoológico realizam evento com entrada gratuita para deficientes e acompanhantes

AquaRio e Zoológico realizam evento com entrada gratuita para deficientes e acompanhantes

A primeira edição dos eventos “RioZoo para todos” e do “AquaRio para todos” comemora o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. Neste dia, 100 pessoas com deficiência também farão uma visita exclusiva ao Centro de Visitantes Paineiras

Nesta terça-feira, 28 de novembro, o Zoológico do Rio — por iniciativa do SINDEPAT — abre seus portões para receber, gratuitamente, deficientes e seus acompanhantes. É a primeira edição do “RioZoo para todos”, em parceria com o Instituto Novo Ser, que comemora o 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas e tem como objetivo promover a inserção de pessoas com deficiência (PCD) e ressaltar a importância da acessibilidade em parques e atrações turísticas do país. Para participar, é necessário apresentar a carteira que comprova a condição de deficiência.

Durante o evento, as pessoas com deficiência e seus acompanhantes poderão realizar as atividades adicionais, como a visita guiada e tour da Falcoaria, em que poderão conhecer a história milenar da relação dos homens com as aves de rapina e a importância da preservação destas espécies. Para Márcio Cunha, novo diretor-geral do RioZoo, “O Zoo tem a função de conscientizar a população sobre a importância da preservação da fauna. E é necessário que isto se estenda a todos visitantes, por isto, a nossa ideia de criar a primeira edição do RioZoo para todos”, enfatiza.

Neste mesmo dia, 28/11, o Aquário Marinho do Rio também promove a primeira edição do “AquaRio para todos”, em comemoração ao 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas. A entrada será gratuita para deficientes, surdos e seus acompanhantes. Durante o evento, os visitantes terão a visita mediada por educadores e intérpretes nos seguintes horários: 10h e 14h — para surdos — e 11h30 e 15h30 — para deficientes visuais. Além disso, os visitantes também contarão com um acervo educativo proporcionando uma experiência sensorial.

Para Marcelo Szpilman, diretor-presidente do AquaRio, “É muito gratificante promover esse projeto e principalmente, contribuir com a acessibilidade e inclusão social. O AquaRio está de portas abertas e esperamos que mais pessoas com deficiência possam visitar o espaço e conhecer melhor o oceano e suas particularidades”, enfatiza.

O Centro de Visitantes Paineiras também comemora o 8º Dia Nacional da Pessoa com Deficiência em Parques e Atrações Turísticas e recebe 60 deficientes, provenientes do Centro Municipal Oscar Clarck e do Instituto Nacional de Educação de Surdos, para uma visita exclusiva ao local.

SERVIÇO
1ª Edição RioZoo para todos
Gratuito
28 de novembro, das 9h às 17h.
Parque da Quinta da Boa Vista, S/N

1ª Edição do AquaRio para todos
Gratuito
28 de novembro, das 10h às 18h (com entrada no circuito até às 17h)
Praça Muhammad Ali, Gamboa (em frente aos Armazéns 7 e 8 do Porto do Rio)

Visitas guiadas:

Manhã
10h — visita guiada por um intérprete e um educador. Público alvo: surdos.
11h30 — visita guiada por um educador. Público alvo: deficiente visual.

Tarde
14h — visita guiada por um intérprete e um educador. Público alvo: surdos.
15h30 — visita guiada por um educador. Público alvo: deficiente visual.

Centro de Visitantes Paineiras
Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo