Logo
Imprimir esta página

Roteiros curtos para desfrutar São Paulo

Cidades próximas da capital paulista são ótimos destinos para os finais de semana

Na correria do dia a dia as pessoas acabam deixando de tirar um tempo para si e para seus amigos e familiares. Muitas vezes, o final de semana serve para fazer trabalhos de faculdade, arrumar a casa, lavar o carro e até levar os animais ao veterinário. Contudo, é preciso tirar o pé do acelerador e tranquilizar. Para você que adora passar um final de semana diferente, a professora do curso de Turismo da Universidade UNG/UNIVERITAS, Margarete Sales de Souza, dá dicas preciosas de três lindas cidades para descansar e aproveitar a folga.

Dica número 1: Atibaia

Se você gosta de estar em contato com a natureza, Atibaia é um lugar perfeito e fica a 70 km de São Paulo. Com diversas opções de passeio para pessoas com espírito aventureiro, a cidade proporciona aos visitantes destinos com parques, lagos, museus, cachoeira e pesqueiro. O cartão postal de Atibaia é a Pedra Grande, com 1450 metros de altitude, ideal para a prática de voo livre, paraglider, rapel e escalada em montanha.

Dica número 2: Mairiporã

Mairiporã fica a 39 km de São Paulo e dispõem de várias opções de pousadas, sítios, passeios de barco na represa, stand up paddle, locais para caminhada no Parque Linear, pesqueiros, além de clubes esportivos, lazer e entretenimento. Caso prefira ficar no sossego com a família e amigos, existe também a opção de alugar chácaras totalmente equipadas com piscinas e outros espaços para atividades de lazer, onde os visitantes poderão aproveitar ainda mais o contato com a natureza.

Dica número 3: Piracaia

A 89 km de São Paulo a cidade de Piracaia se destaca pela natureza e os parques ecológicos com montanhas, morros, represas, corredeiras, grutas e cachoeiras. Além de todo patrimônio arquitetônico, com destaque para as igrejas Matriz e do Rosário, existem os prédios com mais de 100 anos. Já na gastronomia a dica é experimentar a famosa Truta de Piracaia. Entre essas opções, você pode escolher o tipo de cenário turístico que quer explorar entre aventura, rural, religioso, ecológico, esporte náutico ou a prática de pesca amadora. A represa de Piracaia faz parte do sistema que abastecem a Cantareira.

O final de semana promete!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright ©2002-2021 Clipping - Segs - Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto